Coritiba x Rio Branco: escalações, onde assistir e invencibilidade de 18 anos

O Coritiba enfrenta o Rio Branco nesta quarta-feira (dia 5) às 20 horas, no Couto Pereira, pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. O time da capital está em 8º lugar, com 10 pontos. A equipe do Litoral figura na 9ª posição, com seis pontos.

Na primeira fase, os 12 clubes se enfrentam em turno único – são 11 rodadas. Os oito melhores avançam para as quartas de final. Os dois últimos são rebaixados.

O jogo desta quarta-feira terá transmissão no Youtube da NSports e no canal oficial do Coritiba no Youtube.

Invencibilidade de 18 anos

O Coritiba só perdeu para o Rio Branco em Curitiba duas vezes em toda história. Uma em 1978 e outra em 2007. Nos demais confrontos entre os dois na capital paranaense, foram 35 vitórias e 11 empates.

Desde essa última derrota do Coxa para o time do Litoral, foram 15 jogos, com 10 vitórias e cinco empates.

Força máxima

Após usar um time misto em Cianorte, formado por jogadores do sub-20 e reservas do elenco principal, o técnico Mozart vai escalar força máxima contra o Rio Branco.

O treinador explicou que usou essa equipe alternativa em três partidas do Paranaense (Londrina, Maringá e Cianorte) para conseguir fazer uma pré-temporada. Como o calendário do futebol brasileiro ficou mais apertado para os clubes em 2025, Mozart adotou essa estratégia. “Essa pré-temporada, em relação aos outros anos, ela foi bem mais curta”, disse. “E isso faz uma diferença muito grande, pensando principalmente em temporada inteira. Nós não estamos pensando exclusivamente nesse momento, mas sim ter o time inteiro para a fase final do estadual, para a Copa do Brasil, que é muito importante para o clube, para início de Série B”, declarou.

“Tenho certeza que nós vamos colher esses frutos num período bem próximo”, comentou Mozart. “Se você não tem uma boa preparação, você sofre na frente. Não só em relação à lesão, mas principalmente em rendimento. A preparação é fundamental no futebol”, argumentou. “Não importa como você inicia a competição e sim como você termina”, afirmou.

Escalação

Os zagueiros Maicon e Bruno Melo seguem lesionados e fora da equipe. Em recuperação, os volantes Filipe Machado e Vini Paulista e o centroavante Éberth são dúvidas para a partida.

Esquema tático

O técnico Mozart usou o esquema tático 4-1-4-1 contra o Andraus e o Athletico, com um volante fixo. Contra o São Joseense, usou o 4-2-3-1, com dois volantes e com o meia Josué centralizado na linha de três. Fica a dúvida sobre qual será o formato contra o Rio Branco.

Rio Branco

O Rio Branco vem de derrota para o Paraná Clube, em Paranaguá, na estreia do técnico Paulo Massaro. Ele conta no elenco com o atacante argentino Cristaldo (35 anos, ex-Palmeiras) e o zagueiro Victor Ramos (35 anos, ex-Palmeiras).

O meia-atacante Luís Saldías, 27 anos, destacou pela seleção boliviana sub-23 no Pré-Olímpico de 2020, com dois gols em três partidas. Também teve uma chance pela seleção principal do seu país – em 2020, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Destaques

O destaque do Rio Branco até agora é o volante Ferreira, 28 anos, com média de 56 passes certos e 9,9 bolas recuperadas por jogo, segundo o Sofascore. O jogador foi revelado na base do Santos.

O artilheiro do time é o atacante Bryam, 23 anos, com dois gols em sete jogos. Em 2024, foi o goleador da equipe na 2ª divisão estadual, com sete gols em 13 partidas.

  • CORITIBA X RIO BRANCO
  • Coritiba: Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson, Rodrigo Moledo e João Vítor (Jamerson); Geovane (Filipe Machado ou Vini Paulista) e Sebá Gómez; Lucas Ronier, Josué e Everaldo; Júnior Brumado. Técnico: Mozart
  • Rio Branco: Filipe; Radeche, Gabriel Vidal, Victor Ramos (Régis), Nailson e Biro-Biro; Ferreira, Élvis e Fernando Saldías; Cristaldo (Caio Vieira) e Bryam. Técnico: Paulo Massaro
  • Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
  • Local: Couto Pereira, quarta-feira às 20 horas
  • TV: NSports e TV Coxa

O post Coritiba x Rio Branco: escalações, onde assistir e invencibilidade de 18 anos apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia