Cortitiba x Athletico: onde assistir, escalações, jogo à parte e momentos instáveis

Coritiba e Athletico se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Couto Pereira, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Será o confronto de número 394 da história e coloca em campo dois times que se acostumaram com a primeira divisão nacional, mas que no atual momento estão na Série B.

O jogo será transmitido pela RIC (Tv aberta), TV Coxa Prime (streaming do Coritiba) e NSports (streaming).

Leia Mais:

O Coritiba acabou rebaixado em 2023 parta a segunda divisão nacional e no ano passado não conseguiu o acesso – terminou em 12º lugar. Já o Athletico caiu na última rodada do Brasileirão 2024 e vai jogar a Série B neste ano.

Tabela

Na primeira fase do Paranaense, os 12 times jogam em turno único e os 8 melhores se classificam para as quartas de final, ao passo que os dois últimos caem para a segunda divisão. Antes do início da 5ª rodada, o Athletico aparece em 4º lugar, com 7 pontos. O Coritiba possui 6 pontos e ocupa a 6ª posição.

Estratégias

Em ano de Série B, os dois rivais usaram estratégias diferentes neste começo de temporada. O Coritiba usou um time sub-20 em duas rodadas. Os principais jogadores foram poupados nessas duas rodadas e escalados nas outras duas partidas. Já o Athletico recorreu à força máxima nas quatro rodadas.

Momento

Em tese, o Coritiba vem mais embalado. Na última rodada, o time de reservas venceu o Maringá por 2 a 0, fora de casa. Os jogadores principais descansaram na rodada – antes, contudo, haviam perdido para o FC Cascavel por 1 a 0, em Cascavel, no domingo (19). Já o Athletico venceu os dois primeiros jogos, mas depois perdeu para o Azuriz (1 a 0), em Pasto Branco, e na última rodada, cedeu um empate ao Operário (1 a 1).

“Jogo à parte”

No Coritiba, o jogo é visto como o primeiro grande desafio na temporada. “A gente sabe que o Atletiba é um campeonato à parte. Um jogo grande, decisivo. É isso que a gente vai demonstrar dentro de campo”, disse o goleiro Pedro Morisco, revelado no clube e que vai jogar o clássico pela segunda vez. “Jogar com raça e buscar o resultado do início ao fim”.

No Athletico, o jogo também é visto como um desafio. “É um jogo à parte, diferente, tem sabor especial para o torcedor”, disse o técnico Maurício Barbieri, que ará sua estreia no Atletiba. “Mas não pode ser interpretado de maneira equivocada, de que se (a vitória) não acontecer está tudo errado e que se o resultado vier está tudo certo. Não muda nosso contexto de buscar uma equipe cada vez mais sólida.

Escalação do Coritiba

O único desfalque do Coritiba é o zagueiro Maicon, que jogou alguns minutos na estrela do time principal e saiu machucado ainda no primeiro tempo. Thalisson assumiu o posto. O técnico Mozart tem apenas uma dúvida, entre Everaldo e Caio Matheus na ponta-esquerda. Everaldo larga em leve vantagem. Mozart tem escalado o Coritiba no 4-2-3-1, com dois volantes (Vini Paulista e Seba Gomez), um meia (Josué), dois pontos (Ronier e mais um) e Júnior Brumado como centroavante.

Escalação do Athletico

O técnico do Athletico, Maurício Barbieri, disse que vai repetir a escalação da última partida (1 a 1 com o Operário). Assim, Dudu começa na lateral-direita e João Cruz fica mantido como meia-ponta no esquema 4-2-3-1. No ataque, Di Yorio deve ser o titular. Ele fez 3 gols nos dois primeiros jogos e passou em branco nos dois últimos. O centroavante Alan Kardec, contratado recentemente, fica como opção para o decorrer do jogo.

CORITIBA x ATHLETICO

Coritiba: Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson, Bruno Melo e Jamerson; Vini Paulista e Sebá Gomez; Lucas Ronier, Josué e Everaldo (Caio Matheus); Júnior Brumado. Técnico: Mozart
Athletico: Mycael; Dudu, Belezi, Leo Pelé e Fernando; Raul e Felipinho; João Cruz, Zapelli e Luiz Fernando; Di Yorio. Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Local: Couto Pereira, em Curitiba, sábado, às 16 horas

O post Cortitiba x Athletico: onde assistir, escalações, jogo à parte e momentos instáveis apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia