Por
Reuters
Publicado em
24 de março de 2025
A Coty, empresa-mãe da CoverGirl, anunciou na sexta-feira, 21 de março, a venda de sua participação de 20% na marca de beleza da estrela de reality show, Kim Kardashian, à sua linha de roupa, Skims, consolidando as duas empresas em uma única marca.

A Coty, que adquiriu uma participação no negócio de beleza de Kardashian, Skkn, em 2021, disse que usaria o produto da venda para reduzir a dívida e investir em inovações em seu portfólio de marcas mais amplo.
O fabricante de batons sediado em Nova York tem se debatido com dificuldades para aumentar as vendas, devido à diminuição das despesas dos consumidores preocupados com os custos, num contexto de aumento da inflação.
No mês passado, a Coty reduziu a sua previsão de lucros anuais e registrou uma queda surpreendente nas receitas trimestrais, juntando-se à sua par Estee Lauder, de maior dimensão, que sofreu um golpe nas vendas devido à fraqueza do negócio de varejo de viagens na Ásia.
Anna von Bayern, CEO da Kylie Cosmetics e líder do negócio de beleza de Kim Kardashian na Coty, também disse que a empresa continuaria a trabalhar com a marca Kylie Cosmetics.
Em 2023, Kim Kardashian teria estado em conversações com a Coty para readquirir uma participação minoritária na sua empresa de beleza, como parte de um esforço para expandir as categorias de beleza da Skkn.
A Coty não forneceu o preço de compra da participação e não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.
Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.
© Thomson Reuters 2025 All rights reserved.
Fonte: Fashion Network