Uma criança de 7 anos foi a 17ª vítima relacionada às fortes chuvas em São Paulo, segundo a Defesa Civil do estado de São Paulo. O tragédia aconteceu no Parque Municipal do Povo Roberto Nasraui, no município de Itapecerica da Serra (SP). A menina morreu enquanto brincava quando caiu em uma galeria de água.
No final de semana, outras duas vítimas relacionadas às chuvas no estado foram encontradas. No sábado, o corpo de um homem de 73 anos foi encontrado dentro de sua residência, na capital paulista. A casa foi alagada na última sexta-feira (24), dia em que a cidade registrou o terceiro maior volume de chuva da série histórica, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
No domingo, foi encontrado o corpo de um motociclista que foi arrastado por enxurrada no bairro Cumbica, em Guarulhos, no dia anterior. Segundo a Defesa Civil, a enxurrada se formou após uma forte chuva que caiu na cidade.
Gabinete de crise das fortes chuvas em São Paulo
A Defesa Civil montará, de forma presencial, nesta segunda-feira (27), a partir das 14h, o gabinete de crise no Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) para coordenar as ações relacionadas aos eventos climáticos previstos. Entre segunda e terça-feira (28), há previsão de acumulados mais elevados de chuva, além de forte intensidade, informou o órgão.
Empresas reguladoras de serviços públicos, representantes de concessionárias de abastecimento de água e energia também atuam no gabinete.
O post Criança de 7 anos morre após fortes chuvas em São Paulo apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná