Publicado em
24 de junho de 2025
Diego Paiva Santos tinha apenas 20 anos quando morreu, acometido por uma bactéria. Filho da estilista Lia Paiva e do atleta Sergio dos Santos, deixou a solidariedade como legado. Com a partida repentina de Diego, Lia transformou a dor em força e propósito: criou o Instituto Amor Infinito, uma iniciativa que apoia crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social a realizarem sonhos, “adotando” suas carreiras no esporte. Para financiar o instituto, Lia acaba de lançar a marca D777, uma homenagem ao filho, que traz sua inicial e os números que simbolizam a perfeição divina.

As peças têm a proposta de um streetwear genderless, tanto no design quanto no uso. Moletons, camisetas, calças, coletes e jaquetas resgatam o estilo que mãe e filho compartilhavam, agora em uma fusão do DNA brasileiro com a atemporalidade da moda italiana. A estética é cool, minimalista e essencial: tecidos planos, shapes limpos e cores básicas. Formada em Design de Moda pelo Instituto Marangoni, Lia vive na Itália há 23 anos. Em uma de suas passagens pelo Brasil, comandou uma multimarcas com nomes como Paula Raia e Super Suite Seventy Seven, de Rodrigo Trussardi.
A D777 nasce dessa bagagem, mas com um novo propósito: reduzir excessos, valorizar o essencial _ mais um ensinamento de Diego. A marca aposta em tecidos sustentáveis e direciona 50% do lucro para o instituto Amor Infinito.
“Quero tirar daqui e botar ali, da mesma forma que ele fazia. Nosso intuito é realizar os sonhos do Diego através desses meninos que serão apoiados pela instituição. Ele vivia para isso”, diz Lia Paiva, que comanda o projeto ao lado do primo e diretor artístico, Tadeu Bossart, e do filho mais velho, Nicolas, formado em Design de Produto pela NABA, Nova Academia de Belas Artes de Milão.

A D777 já está disponível em três endereços em Milão, nas multimarcas The Club, Clan Upstairs e Milaura, e acaba de chegar ao Brasil com seu e-commerce.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network