David Wertheimer, herdeiro da Chanel, contrata novo diretor de investimentos e revela carteira de 110 milhões de dólares

Por

Bloomberg

Publicado em



17 de abril de 2025

David Wertheimer, filho do coproprietário da Chanel, Gérard Wertheimer, está expandindo a sua empresa de capital privado, a 1686 Partners, e nomeou um novo líder de investimento e revelou uma carteira crescente de marcas de luxo.

David Wertheimer
David Wertheimer – Credit: Dave Benett/Getty Images

De acordo com o perfil do executivo no LinkedIn, o empresário de 38 anos nomeou David An para supervisionar os investimentos da empresa sediada no Luxemburgo. An trabalhou anteriormente na Sequoia Capital em Xangai, onde se concentrou na moda, beleza e desporto. Antes disso, foi diretor da Cathay Capital.

A empresa de Wertheimer concluiu a sua primeira rodada de financiamento no final de 2023, angariando 110 milhões de dólares. Com foco em investimentos em estilo de vida e esportes, a 1686 Partners ofereceu um raro olhar sobre seu portfólio, que agora inclui nove empresas.

Entre elas está a 1916 Company – anteriormente conhecida como WatchBox – uma plataforma de relógios de luxo que oferece relógios novos e usados de marcas como Rolex e Patek Philippe. A empresa também apoia a marca de óculos de luxo Ahlem.

De acordo com o sítio Web da empresa, outros investimentos incluem a marca francesa de vestuário de esqui Fusalp, o grupo italiano de restaurantes Triple Sea Food e a plataforma de merchandising Syrup.

A 1686 Partners afirmou que seus investimentos abrangem “desde a fase inicial até o crescimento tardio” e têm como objetivo “ligar pioneiros estratégicos globais e famílias influentes”.

A empresa também tem expandindo a sua equipe interna. De acordo com os perfis do LinkedIn, Jonathan Farrugia é diretor de investimentos de capital privado, Julien Erbrech é diretor de operações e Jeremie Lotti é diretor de parcerias e estratégia.

David Wertheimer é o filho de Gérard Wertheimer, que, juntamente com o seu irmão Alain, é coproprietário da Chanel. Os irmãos Wertheimer herdaram a icônica grife de moda francesa como netos de Pierre Wertheimer, um dos primeiros parceiros comerciais de Gabrielle “Coco” Chanel.

Os irmãos, ambos na casa dos setenta anos, têm um patrimônio líquido combinado estimado em 77 bilhões de dólares, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index. Este valor caiu cerca de 14% este ano, devido a uma procura mais fraca no setor do luxo, em particular na China, e a preocupações com a política comercial dos EUA.

Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia