Depois de cair, endividamento dá sinais de crescimento no Paraná

Depois de cair nos últimos meses, o endividamento voltou a dar sinais de aumento no Paraná. A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência (PEIC), elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), mostra que 88,8% das famílias do estado possuíam algum tipo de dívida em fevereiro.
O percentual foi superior aos 88% registrados em janeiro, e coloca os paranaenses no 2º lugar do ranking nacional de endividados. A primeira posição é ocupada pelos mineiros, entre os quais 89,4% estão endividados. O Paraná, que já foi primeiro neste ranking, tinha caído para terceiro.
Apesar da elevação, a inadimplência está sob controle no Paraná: apenas 12,1% dos endividados estavam com as contas atrasadas em fevereiro, ante 12,3% no mês anterior. As famílias sem condições de pagar seus débitos corresponderam a 2,7%, ante 3% em janeiro. O estado é o antepenúltimo estado no ranking de inadimplentes, liderado por Minas Gerais e Ceará.
O cartão de crédito segue como maior vilão do endividamento. O cartão de crédito concentrou 92,6% das dívidas dos paranaenses em fevereiro, seguido pelo financiamento de veículo, com 5,4%, e financiamento imobiliário, com 4,8%.

O post Depois de cair, endividamento dá sinais de crescimento no Paraná apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia