Aprovados em dezembro de 2024, dois projetos de lei de autoria da Câmara de Vereadores que visam celebrar a cultura rock and roll foram sancionados pelo ex-prefeito Rafael Greca e já estão em vigor. Trata-se da norma que reconhece oficialmente Curitiba como a “Cidade mais Rock and roll do Brasil” e da lei que inclui o Dia do Rock no calendário oficial de eventos do município.
- Buzzcocks, sucesso do punk, chega a Curitiba em maio
- Conservatório de MPB de Curitiba terá diversas apresentações neste fim de semana; entrada é gratuita
- Curitiba ganha título de cidade mais rock do País com 216 estabelecimentos temáticos e cerca de 500 bandas
Mas Curitiba é realmente a cidade do rock? A economista Sabrina Matos, que fez o estudo que embasou um dos projetos, junto com o músico Marcelus dos Santos, da banda Motorocker, garante que sim. O estudo mostra, por exemplo, que Curitiba tem 216 estabelecimentos comerciais com a temática de rock, o que dá uma média de três lojas ou bares por bairro. O estudo também revela que há cerca de 500 bandas autorais na cidade com uma média de 2 mil músicos. Confira a entrevista completa nos links abaixo.
Estúdio Bem Paraná no YouTube
Estúdio Bem Paraná no Spotify
Ficha técnica
Coordenação, apresentação e produção: Josianne Ritz
Produção: Luísa Mainardes
Operação e edição: Evandro Soares
O post Depois de ser reconhecida como a ‘Cidade mais Rock and Roll do Brasil’, Curitiba pode ganhar ‘Semana do Rock’ apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná