Morar em São Paulo é sinal de poucos dias de sol, e isso quer dizer que precisamos improvisar na hora de garantir aquele efeito de pele corada. Foi testando diversos produtos que eu descobri o Duo Blush Chilly Paint da Oceáne, o blush terracota perfeito para recriar o glow pós-praia.
Na mesma embalagem, o produto reúne uma versão em pó e outra cremosa, flertando com o queridinho da Patrick Ta, que segue a mesma proposta, mas por um preço bem mais acessível. A seguir, te conto tudo: minhas primeiras impressões, embalagem e aplicação, resultado, durabilidade e, claro, o meu veredicto final, se realmente vale a pena.
Leia também: Dupes de beleza: 7 produtos brasileiros que se assemelham a itens gringos

Foto: Sofia Chel (Reprodução)
tudo o que achei sobre o duo blush terracota da Oceáne
primeiras impressões
Logo de cara, fiquei surpresa com a pigmentação e, inclusive, achei que poderia pesar se eu exagerasse um pouco na aplicação. Blushes cremosos costumam ser mais intensos no primeiro toque e espalham melhor, mas tendem a sair mais rápido se você não tiver um produto para selar. Com as duas versões no mesmo duo, já dá pra saber que o match é certo.

Crédito: Océane Edition Duo Blush Coral Paint (Reprodução)

Crédito: Océane Edition Duo Blush Coral Paint (Reprodução)

Crédito: Océane Edition Duo Blush Coral Paint (Reprodução)
embalagem e aplicação
A embalagem também me surpreendeu, é chique e compacta, mas por ser preta e ter acabamento fosco, já imaginava que poderia sujar com facilidade — e dito e feito. As marquinhas de dedo aparecem, mas nada que comprometa a funcionalidade do produto, é só um detalhe para quem realmente se incomoda com isso.
O fechamento é magnético, o que garante que seja fácil de abrir, mas ao mesmo tempo não fique vulnerável. Na parte do blush cremoso, há uma proteção para evitar que o produto suje o restante da embalagem, e ainda vem com um espelhinho, perfeito para reaplicar onde quer que você esteja.

Foto: Sofia Chel (Reprodução)
A aplicação é bem simples, utilizo o pincel duo da Boca Rosa 1, que funciona tanto para o produto cremoso quanto para o em pó. Aplico nas maçãs do rosto, na região mais alta das bochechas até as têmporas, e dou pequenas batidinhas no centro do nariz para criar aquele efeito de queimado de sol. Passo também na linha do maxilar e nas laterais da testa, próximo à raiz do cabelo, como uma forma de substituir o contorno. Depois de aplicar o blush cremoso em todas essas regiões, selo com o pó, por ser bastante pigmentado, passo o produto no pincel e dou uma assopradinha para não ficar “chinelada”.
resultado
O resultado é uma pele corada dos sonhos. A cor é perfeita e combina com o meu tom, mesmo que, à primeira vista, pareça ousada e super pigmentada. A dica é não pesar a mão e aplicar em pontos estratégicos, como mencionei acima.

Crédito: Sofia Chel (Reprodução)
durabilidade
O meu segredo para toda maquiagem é, antes de mais nada, deixar a pele hidratada e aplicar uma bruma, tanto antes quanto logo após a finalização. Percebi mudanças significativas quando esses passos não são seguidos, mesmo assim, notei que o blush terracota permanecia até o final do dia, ainda que com bem menos intensidade do que na primeira aplicação. Quando todos os processos são feitos certinho, a durabilidade é surpreendente, diminui pouquíssimo, comparado com quando foi aplicado pela manhã.

Foto: Sofia Chel (Reprodução)
veredito final
Eu já usava diariamente tanto o blush da Rhode quanto o da Vizzela, ambos têm um tom marrom maravilhoso e textura cremosa em bastão. Depois que testei o Duo Blush da Océane, ele se tornou o meu número um. Ele dura muito na pele, deixa um aspecto lindo e a cor é belíssima. Além disso, por sua funcionalidade e tonalidade, supre outros produtos, o que para uma pessoa prática é um verdadeiro sonho.
Gostou? Então assine a nossa newsletter e seja a primeira a receber as novidades e descontos exclusivos do Steal The Look
Fonte: Steal the Look