Duas ocorrências movimentaram nesta segunda (10) o Morro do Anhangava, no Parque Estadual da Serra da Baitaca, no município de Quatro Barras, na Região Metropolitana. Pela manhã, um jovem de 24 anos precisou se resgatado após cair de uma altura de 10 metros. À noite, três jovens se perderam no mesmo morro, um deles com joelho machucado.
Leia mais
- Campeão de crimes, Centro de Curitiba vai ganhar reforço na segurança
- Homem marca encontro com mulher por rede social, a estupra e é preso em Curitiba
O resgate da manhã mobilizou uma equipe do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) com rapel. Na maca, a vítima foi resgatada através da técnica do McGUIRE (técnica de extração de carga viva em ambientes de difícil acesso) e transportada já estabilizada para o Hospital do Trabalhador. De acordo com com o BPMOA, o rapaz escorregou de uma pedra.
Jovens vão passar a noite no Morro do Anhangava
Por volta das 19h40, o Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros foi acionado sobre três jovens perdidos no Pico Anhangava, um deles com ferimento no joelho. Eles não conseguiam descer, e estavam em suprimentos, inclusive sem água e sem barraca. A equipe do GOST pernoitará com as vítimas no Morro, e decidirão a melhor ação pela manhã desta terça (11).
O post Dia movimentado no Morro do Anhangava, na Grande Curitiba, com resgate de rapel e jovens perdidos apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná