Por
Bloomberg
Publicado em
28 de agosto de 2025
A Dick’s Sporting Goods Inc. aumentou as suas perspectivas para o ano inteiro, um sinal de uma procura resiliente por parte dos consumidores, enquanto a retalhista se prepara para adquirir a cadeia de tênis Foot Locker Inc.

A empresa prevê agora um crescimento comparável das vendas entre 2% e 3,5% para o ano, com lucros por ação entre 13,90 e 14,50 dólares, o que está acima da sua previsão anterior. As perspectivas têm em conta o impacto das tarifas existentes, declarou a Dick’s.
A diretora-executiva Lauren Hobart concentrou-se na modernização da rede de lojas da retalhista, introduzindo formatos mais experimentais e melhorando as capacidades de comércio eletrônico. Os últimos resultados mostram que estes investimentos estão a repercutir-se nos compradores. As vendas comparáveis aumentaram 5% no trimestre que terminou a 2 de agosto, ultrapassando as expectativas dos analistas.
A Dick’s planeja finalizar a aquisição da Foot Locker por 2,4 mil milhões de dólares em setembro. O negócio une dois retalhistas com modelos de negócio diferentes, acrescentando cerca de 2.400 lojas, na sua maioria em centros comerciais, à rede existente da Dick’s de cerca de 800 lojas de artigos desportivos de grande formato.
Hobart ainda não definiu uma estratégia a longo prazo para a Foot Locker, embora a Dick’s tenha declarado que tenciona operar a cadeia como uma unidade de negócio separada.
Em maio, o presidente da Dick’s, Ed Stack, procurou tranquilizar os investidores sobre a aquisição, afirmando que a Foot Locker ajudará a empresa a alcançar novos clientes e que os executivos irão melhorar as operações do retalhista com fraco desempenho.
As ações da Dick’s subiram 0,6% no pré-mercado, às 7h17 de quinta-feira, 28 de agosto, em Nova Iorque. As ações caíram 1,2% este ano até ao fecho de quarta-feira, em comparação com um ganho de 10% para o índice S&P 500.
Fonte: Fashion Network