DSM-Firmenich nomeia Jonathan Simon como líder de sua divisão de ‘perfumaria fina’

Publicado em



2 de julho de 2025

O grupo suíço-holandês especializado em aromas, fragrâncias e ingredientes, DSM-Firmenich, anunciou a nomeação de Jonathan Simon como presidente de sua divisão de ‘Perfumaria Fina’, a partir de 1º de julho de 2025. Ele substituirá Jerry Vittoria, que se irá se aposentar em julho de 2026, após 35 anos na empresa. Um período de transição está previsto para garantir uma passagem de bastão tranquila entre os dois líderes.

Jonathan Simon
Jonathan Simon – DSM-Firmenich

Jonathan Simon entrou para o grupo DSM-Firmenich em 2020, onde foi responsável pela principal conta da Procter & Gamble nos últimos cinco anos. Inicialmente, ocupou o cargo de Diretor Global Sênior da área de cuidados com a beleza da Procter & Gamble, antes de se tornar Vice-Presidente Global da conta da gigante americana de higiene em março de 2024.

Antes de ingressar na DSM-Firmenich, Jonathan Simon passou a maior parte de sua carreira na L’Oréal, onde permaneceu por doze anos. Ele iniciou na criação de fragrâncias para marcas como Lancôme, Viktor & Rolf e Cacharel, antes de ingressar na marca L’Oréal Paris.

De 2018 a 2020, atuou como Presidente Global da marca Garnier. Essa carreira o levou a trabalhar em diversos continentes, incluindo Japão, China e Singapura. Ele possui dupla nacionalidade: francesa e neozelandesa.

A nomeação de Jonathan Simon ocorre em meio ao crescimento da DSM-Firmenich. O grupo, formado pela fusão da DSM e da Firmenich, registrou uma receita de € 12,8 bilhões em 2024, um aumento de 4%. A divisão de Perfumaria e Beleza, que representa quase € 4 bilhões, registrou crescimento de 7%, confirmando o papel central dessa atividade na estratégia do grupo.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia