Em Copenhagen, São Paulo e Los Angeles, Veja continua sua expansão internacional

Publicado em



7 de julho de 2025

Vinte anos após a sua criação pela dupla Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion, Veja, a marca francesa de tênis sustentáveis, reforça o desenvolvimento da sua rede de lojas internacionais. O programa inclui três novos endereços estratégicos: Copenhagen na Dinamarca, São Paulo no Brasil e Los Angeles nos Estados Unidos.

Loja Veja em Los Angeles
Loja Veja em Los Angeles – DR

Em 11 de junho, a Veja abriu uma loja em São Paulo, símbolo da sua ligação histórica ao Brasil, onde obtém as suas matérias-primas (algodão orgânico, borracha da Amazônia) e fabrica os seus produtos segundo os princípios do comércio justo.

Do outro lado do Atlântico, a marca acaba de abrir o seu primeiro ponto de venda na costa oeste dos Estados Unidos, em Los Angeles, no 1108C Abbot Kinney Boulevard, no bairro de Venice. A escolha não foi feita por acaso: “Este bairro lendário é um dos poucos locais em Los Angeles onde as pessoas ainda andam a pé”, explica a marca. Além dos tênis, a boutique minimalista e mineral, que ocupou o lugar de uma antiga leitaria, abriga uma oficina de calçados.

Interior da boutique Veja em Los Angeles
Interior da boutique Veja em Los Angeles – DR

Por fim, a marca abrirá em breve a sua primeira loja nos países nórdicos, no 40B Pilestræde, na esquina da Svaertegade, no centro de Copenhague. Veja encontra assim um eco natural junto a uma clientela atenta às questões ambientais e ao design limpo.

Em quase vinte anos, Veja estabeleceu-se como uma das marcas pioneiras no setor da moda sustentável. Em 2023, ultrapassou a marca dos 200 milhões de euros em vendas, aumentando para 245 milhões de euros em 2024. A empresa mantém-se independente e é detida a 100% pelos seus dois fundadores.

Sandálias Veja
Sandálias Veja – DR

Atualmente, a Veja distribui os seus produtos através de cerca de 3.000 retalhistas em todo o mundo, o dobro do número de há cinco anos. A repartição das suas vendas em 2024 reflete a diversidade dos seus canais de venda: 70% por grosso, 20% por comércio eletrônico e 10% através das suas cerca de dez lojas próprias.

No passado mês de maio, Veja reforçou a sua oferta de produtos com o lançamento de um novo modelo: a sua primeira sandália, denominada “Etna”. Inspirada nos clássicos do guarda-roupa tropical, esta sandália foi concebida com uma sola de borracha amazônica espessa, leve e aderente e uma palmilha de EVA verde, um material flexível derivado da cana-de-açúcar.

O lançamento, que é também marcado por uma colaboração com a marca francesa Homecore, simboliza a ambição da Veja de diversificar a sua oferta, mantendo-se fiel ao seu DNA.

Este artigo é uma tradução automática.
Clique aqui para ler o artigo original.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia