Em meio a tarifaço, Haddad se encontra com secretário do Tesouro dos EUA na Califórnia | Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, realizou neste domingo sua primeira reunião com o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent. A informação foi divulgada pelo próprio Ministério da Fazenda, que não deu maiores detalhes do encontro. A reunião, em Los Angeles, nos Estados Unidos, ocorre em meio à escalada tarifária promovida pelo presidente americano Donald Trump.

Haddad está no Estado da Califórnia, onde deverá visitar empresas de tecnologia nos próximos dias. Entre elas, estão Google, Nvidia e Amazon. Uma das prioridades da equipe econômica do governo federal para este ano é a implantação de uma política de atração de datacenters para o Brasil. Outros ministérios, como o do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, também estão envolvidos na elaboração.

“Somos deficitários na balança de serviços, contratamos 60% da nossa demanda lá fora e isso não se explica, porque o Brasil tem as maiores vantagens competitivas, sobretudo de cabeamento, mas de energia limpa. O lançamento dessa política [de datacenters] vai fazer o investimento melhorar muito nessa área”, disse Haddad em evento promovido na semana passada pelo Banco Safra.

O ministro da Fazenda ainda visitará nos próximos dias São Francisco, também na Califórnia, e a Cidade do México. Ele participará de eventos promovidos pelo Instituto Milken e pela Amcham Brasil. Outro tema que deverá ser abordado por Haddad é o Plano de Transformação Ecológica, comandando pelo Ministério da Fazenda. Ele retornará para o Brasil na próxima quinta-feira (8).

Fonte: Valor

Compartilhar esta notícia