Essilux fecha o trimestre com faturamento de 6,84 bilhões de euros (+7%)

Por

Ansa

Publicado em



24 de abril de 2025

No primeiro trimestre do ano, a EssilorLuxottica registrou uma receita consolidada de 6,848 bilhões de euros, o que representa um aumento de 7,3% à taxa de câmbio constante em comparação ao primeiro trimestre de 2024 (+8,1% à taxa de câmbio atual).

Ray-Ban
Ray-Ban

A América do Norte, que sozinha representa mais de 40% da receita do grupo, registrou crescimento de 4%, enquanto a Ásia e o Pacífico cresceram dois dígitos, “com o desempenho sólido das soluções de gerenciamento de miopia na China”. A EssilorLuxottica está estudando “medidas para neutralizar o impacto das tarifas dos EUA sobre as importações”, disse o grupo em comunicado.

A EssilorLuxottica confirmou sua meta de crescimento anual de receita de um dígito médio de 2022 a 2026 a taxa de câmbio constante, visando uma faixa de 27 a 28 bilhões de euros, e espera atingir um lucro operacional ajustado entre 19% e 20% da receita no final deste período.

No primeiro trimestre do ano, a gigante ítalo-francesa de lentes e óculos também viu uma “trajetória de crescimento sólido em ambos os segmentos, soluções profissionais e direto ao consumidor, com aumento de 8% nas vendas comparáveis”. Na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) foi registrado um crescimento de 10% à taxa de câmbio constante, com a Ray-Ban Meta “crescendo em um ritmo sustentado, com forte adoção de Transitions”. Depois dos Estados Unidos e da Itália, o sistema Nuance Audio agora está disponível na França e se prepara para estrear no Reino Unido e na Alemanha.

“No primeiro trimestre, mantivemos uma trajetória de crescimento sólida graças à contribuição de todas as geografias e todos os negócios (taxa de câmbio constante), que desempenharam um papel fundamental no suporte à nossa jornada entre wearables e tecnologia médica”, disseram Francesco Milleri, presidente e CEO, e Paul du Saillant, vice-CEO da EssilorLuxottica.

“Nossas marcas hoje expressam grande vitalidade: do sucesso da Ray-Ban Meta à celebração dos 50 anos da Oakley como marca esportiva global de referência, passando pela extensão da parceria entre Oliver Peoples e Roger Federer. Os mais de 200.000 funcionários, com sua paixão e dedicação, são o verdadeiro motor desse crescimento”, acrescentaram. 

Copyright © 2025 ANSA. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia