Estações de carregamento da Tesla são incendiadas

Ação teria sido motivada pela aliança do CEO da montadora, Elon Musk, com o atual presidente dos EUA, Donald Trump

Estação de carregamento tesla
Chamas afetaram várias estações, gerando “fumaça pesada e escura” (Imagem: Albert Pego/Shutterstock)

Compartilhe esta matéria

Sete estações de carregamento da Tesla foram incendiadas intencionalmente na última segunda-feira (3) em um shopping center de Littleton, Massachusetts (EUA), a cerca de 48 quilômetros de Boston (EUA), segundo informações da polícia local.

O incidente, que ocorreu na madrugada, é o mais recente em uma série de ataques à Tesla desde que seu CEO, Elon Musk, estabeleceu aliança com o presidente Donald Trump.

De acordo com o Departamento de Polícia de Littleton, as chamas afetaram várias estações, gerando “fumaça pesada e escura“, o que levou a polícia a solicitar ao Departamento de Luz e Água Elétrica de Littleton que desligasse a energia.

No entanto, antes que a energia fosse cortada, outra estação pegou fogo. Das 12 estações de carregamento no local, sete foram danificadas.

Leia mais:

Outros ataques a propriedades da Tesla já haviam ocorrido recentemente (Imagem: nitpicker/Shutterstock)
  • A Tesla ainda não comentou sobre o ocorrido;
  • A empresa tem sido alvo de protestos e atos de vandalismo em suas lojas e concessionárias desde a ascensão política de Musk e suas estreitas relações com o governo de Trump;
  • Esses ataques refletem as críticas à postura política de Musk, incluindo suas ações relacionadas à burocracia federal e cortes de empregos no setor público.

Na quinta-feira da semana passada, uma mulher do Colorado foi acusada de destruição de propriedade após vandalizar uma concessionária Tesla e colocar um dispositivo incendiário perto de um veículo, conforme informado pelos promotores federais.

Apesar disso, os Teslas continuam sendo os veículos elétricos mais populares dos EUA, com alguns proprietários comprando-os como forma de apoiar Musk, enquanto outros optam por vender os seus para se distanciar da imagem política do CEO.

Ao fundo, fotos de ELon Musk (direita) e Donald Trump (esquerda); à frente, parte da bandeira dos EUA tremulando na tela de um smartphone
Posicionamento político de Elon Musk, apoiando o presidente Donald Trump, tem gerado revoltas (Imagem: bella1105/Shutterstock)


Leandro Costa Criscuolo

Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli

Redator(a)

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.


Fonte: Olhar Digital

Compartilhar esta notícia