Publicado em
29 de abril de 2025
Um estudo sobre os hábitos de consumo de moradores nas favelas, conduzido pela NÓS — Inteligência e Inovação Social, em parceria com a plataforma de pesquisa mobile PiniOn, identificou O Boticário, Natura e Dove como as marcas de higiene e beleza mais escolhidas.

O Boticário aparece em primeiro lugar em awareness, com maior índice de satisfação e fidelidade (NPS), e maior intenção de recompra. Natura aparece em segundo lugar e Dove aparece em terceiro. Nivea e Avon ocupam o quarto e o quinto lugar.
Em relação ao gênero, as mulheres são principais decisoras de compra nas favelas e preferem os produtos de O Boticário, enquanto os homens preferem a Dove. Os jovens, por sua vez, preferem a Avon e Dove.
“O consumidor da favela é, ao mesmo tempo, B2C e B2B — ele consome e empreende. Se a marca quer vender e ele quer comprar, a pergunta é: quem está construindo as pontes? O que torna uma marca desejada na favela não é só o preço, é o afeto. É o quanto ela pertence àquele território. A favela não segue tendência — ela é a origem. Quem cria cultura no Brasil é a periferia. E quem entende isso de verdade, sai na frente”, afirma Emilia Rabello, fundadora e CEO da NÓS — Inteligência e Inovação Social.
Intitulada Tracking das Favelas, a pesquisa entrevistou 800 moradores de comunidades e periferias em todo o país, com controle de cotas de gênero e idade.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network