Expectativa é que lucratividade comece a aumentar a partir deste ano, diz CEO da Azzas 2154 | Empresas

O diretor-presidente da Azzas 2154, Alexandre Birman, afirmou, nesta quarta-feira (12), que os resultados da companhia no quarto trimestre do ano passado foram considerados satisfatórios e que a lucratividade começará a crescer em 2025. A companhia promoveu teleconferência de resultados do quarto trimestre e do acumulado de 2024.

De acordo com Birman, a companhia resultante da fusão entre Arezzo &Co e Grupo Soma começará a expandir suas margens e lucratividade a partir deste ano. “Nossa estratégia para 2024 foi cumprida, não há surpresas”, afirmou ele, durante a teleconferência. Alexandre Birman disse, ainda, que os executivos estão “confortáveis” com os números reportados nesta quarta-feira (12).

A prioridade da empresa para 2025 será a “otimização da alocação de capital”, com destaque para maximização da geração de caixa. A expectativa, de acordo com os executivos, é que as sinergias em aspectos como logística, marketing e administração comecem a ser entregues a partir do primeiro trimestre deste ano.

A Azzas 2154 aponta que a margem bruta ainda pode ser impactada por ajustes de estoques da Ar&Co, mas não há perspectiva de impacto adicional de marcas descontinuadas.

A Azzas registrou lucro líquido recorrente de R$ 168,9 milhões no quarto trimestre do ano passado, queda de 35,9% em relação ao mesmo intervalo de 2023. A receita da companhia cresceu 15,1% no comparativo anual, para R$ 4,22 bilhões.

Fonte: Valor

Compartilhar esta notícia