A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu inscrições para um processo seletivo para profissionais de nível superior em caráter temporário. As oportunidades são para o Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe do grupamento técnico, magistério, segurança e defesa, médicos e farmacêuticos, dentistas e veterinários.
Os selecionados serão direcionados para diversas cidades brasileiras entre 2025 e 2026. Todos os quadros são para convocação, incorporação e cadastramento em banco de dados.
As inscrições para o processo seletivo da FAB podem ser feitas até às 23h59 do dia 23 de abril, pelo site de Convocação do Pessoal Temporário da Aeronáutica. No site, também é possível realizar o cadastramento no Sistema de Convocação do Pessoal Temporário da Aeronáutica.
Como é o processo seletivo da FAB?
A seleção dos candidatos será feita conforme o edital do certame, disponibilizado no site oficial do processo seletivo.
As etapas para incorporação são: Entrega de Documentos (ED); Validação Documental (VD); Avaliação Curricular (AC); Concentração Inicial (CI); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Avaliação Psicológica (AP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); Concentração Final (CF) e Habilitação à Incorporação (HI).
Atenção!
Conforme a FAB, os voluntários deverão ter especial atenção em relação aos documentos necessários para a comprovação dos Requisitos Específicos e dos Parâmetros de Qualificação, visando à comprovação das exigências.
“Cabe alertar, ainda, sobre a necessidade de apresentação de alguns Exames Médicos. Recomendam-se aos voluntários que se antecipem para a realização dos exames, avaliações, atestados e laudos médicos a serem apresentados na Concentração Inicial, previstos no Aviso de Convocação. Ao serem incorporados, conforme edital, os convocados serão declarados Oficiais e incluídos no Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados”, diz o documento.

Último dia!
Loja centenária de Curitiba fecha as portas e encerra atividades

Agora vai!
Nova orla em cidade do litoral paranaense? Veja todos os detalhes!

Barateza!
O melhor cachorro quente de Curitiba sem “vina”? Descubra essa iguaria!

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Fonte: Tribuna PR