Fernanda Paes Leme fala sobre moda, maternidade e liberdade: “Cabe a gente tentar driblar isso”


Com um olhar atento à moda desde a juventude, Fernanda relembrou como a personagem Pati, da série Sandy & Junior, marcou o início de sua relação com o universo fashion Fernanda Paes Leme marcou presença em um desfile de moda nesta quarta-feira e não escondeu a empolgação antes da apresentação. Já familiarizada com a coleção — assinada pelo stylist Marcel Maia, também responsável por seus looks —, a atriz contou que chegou a ver alguns spoilers antes mesmo de o desfile começar.
“Eu tava lá dentro e vi você comentando. Nossa, eu já tinha visto algumas coisas, porque o styling é do Marcel Maia, né, que é o meu stylist também. Então eu já tinha visto… olha que bafo! Eu já tinha visto um pouco da prova das modelos e tal, porque eu tava provando outras roupas lá no acervo”, disse. “Agora aqui pude vê-las finalmente com look, com make, com tudo. Tá muito linda a coleção.”
Com um olhar atento à moda desde a juventude, Fernanda relembrou como a personagem Pati, da série Sandy & Junior, marcou o início de sua relação com o universo fashion. “Sou uma fashionista desde Pati Teres. Foi ali meu primeiro contato com a moda. Na verdade, eu já tinha um contato, mas nem sabia direito o que era. Eu era meio grunja, usava calça larga, cheia de bolso, gorro… e quando eu fiz a Pati, tive acesso a marcas, a coisas que ela usava e que eu nem conhecia. Foi quando comecei mesmo a entender o que era, por exemplo, um look monocromático, porque ela usava tudo monocromático. Foi bem divertido.”
Initial plugin text
Desde que se tornou mãe da pequena Pilar, Fernanda passou a incluir a praticidade como fator importante nas escolhas do dia a dia. Mas, segundo ela, o estilo pessoal permanece. “Tudo muda depois que você é mãe. Mas não tem um roteiro do tipo: mães se vestem assim. Existe um lado da praticidade — se antes eu usava mais salto, hoje invisto mais em sapatilhas ou tênis, muito por conta da rotina com a minha filha. Vai abaixar, levantar, vai pra lá, pra cá… depende do lugar. Mas não acho que meu estilo tenha se transformado por causa da maternidade. Acho que é mais sobre adaptar a moda à praticidade em determinados momentos.”
Fernanda Paes Leme fala sobre moda, maternidade e liberdade: “Cabe a gente tentar driblar isso”
Glamour
Ela também falou sobre os julgamentos que mulheres — especialmente mães — ainda enfrentam em relação à forma como se vestem. “A pressão da sociedade em cima da mulher existe de qualquer jeito, em todos os lugares. Cabe a gente tentar driblar isso e lutar contra o máximo que puder. Claro que tem! ‘Ah, já tem mais de 40 anos, tá se vestindo assim?’, ‘Tá com minissaia?’, ‘Tá com decote e com a filha no colo?’ Tem de tudo. As pessoas vão sempre estar te apontando. Então acho que o grande lance é fazer do seu jeito, como você acha melhor pra você. Não tem muito segredo.”
Revistas Newsletter

Fonte: Glamour

Compartilhar esta notícia