Fernanda Torres também foi escolhida como Melhor Atriz pela Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento (LEJA). Às portas do Oscar, o aclamado Ainda Estou Aqui aumentou sua lista de prêmios da temporada. Na segunda (17), o longa de Walter Salles foi premiado pelo Cinema for Peace como o “Filme Mais Valioso do Ano”. A premiação, que acontece em Berlim, foca em produções cinematográficas que falam sobre causas humanitárias e ambientais, como faz o nacional ao focar no sombrio período da ditadura ao recontar a história da família Paiva.
E ainda teve mais: no mesmo dia, Ainda Estou Aqui também conquistou mais dois importantes títulos: o de “Melhor Filme em Língua Não Inglesa” no Latino Entertainment Film Awards, e “Melhor Atriz” para Fernanda Torres por escolha da Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento (LEJA).
Heitor Lorega recebe prêmio por “Ainda Estou Aqui”
Reprodução/Instagram
Murilo Hauser recebe prêmio por “Ainda Estou Aqui”
Reprodução/Instagram
Veja também:
O prêmio do Cinema for Peace foi recebido pelos roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega. Já nesta terça (18), foi o diretor Walter Salles quem recebeu em mãos o Goya de “Melhor Filme Ibero-Americano”, resultado da cerimônia realizada no dia 8 de fevereiro na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, em Madrid.
Walter Salles recebe prêmio por “Ainda Estou Aqui”
Reprodução/Instagram
No Oscar, que acontece no domingo de Carnaval, dia 2 de março, o filme disputa as categorias “Melhor Filme”, “Melhor Atriz” e “Melhor Filme Internacional”. A expectativa para possíveis vitórias ficou ainda maior depois de Fernanda Torres, a intérprete de Eunice Paiva, vencer o Globo de Ouro de “Melhor Atriz em Filme de Drama”.
| Canal da Glamour |
Quer saber tudo o que rola de mais quente na beleza, na moda, no entretenimento e na cultura sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal da Glamour no WhatsApp.
Fonte: Glamour