Cerca de 500 mudas de árvores recém plantadas em uma área pública de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foram destruídas por um ato de vandalismo. O ato gerou a revolta da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (União) que usou as redes sociais para protestar e dizer que os responsáveis serão penalizados.
As mudas queimadas foram plantadas às margens da avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda. As mudas, muitas de espécies raras e ameaçadas de extinção, foram plantadas em parceria da Prefeitura Municipal (PMPG) e o viveiro da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
“Qual o limite da maldade? O que leva um cidadão a atear fogo em 500 mudas de árvores recém-plantadas pela Prefeitura, em parceria com o viveiro da UEPG? Muitas delas, inclusive, são espécies raras e ameaçadas de extinção. A indignação contra o vandalismo e a brutalidade não é menor que a tristeza de ver como o RESPEITO pelo próximo está em falta”, postou a prefeita.
O post Fogo destrói 500 mudas de árvores recém plantadas em cidade do Paraná; veja motivo apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná