Frasers Group faz novo “investimento estratégico” na marca Hugo Boss

Traduzido por

Estela Ataíde

Publicado em



4 de abril de 2025

O grupo britânico Frasers anunciou um novo investimento estratégico na gigante alemã de moda de alta gama Hugo Boss AG através da venda de opções de venda de ações da Hugo Boss.

David Beckham é um dos novos rostos da marca Hugo Boss
David Beckham é um dos novos rostos da marca Hugo Boss – Boss

Uma opção de venda é um contrato financeiro que permite ao detentor vender um ativo a um preço pré-determinado, em uma data específica ou antes dessa data (neste caso, junho de 2027).
 
Isto significa que o Frasers Group detém mais de 13,5 milhões de ações ordinárias da empresa alemã, elevando a sua participação para 19,2% do seu capital social total. Esta participação poderá ser aumentada para 16,7 milhões de ações ordinárias através da venda de opções de venda, ou até 23,7% do capital social total da Hugo Boss.

A empresa declarou que a sua “exposição agregada máxima em relação aos seus interesses líquidos adquiridos” na Hugo Boss, ao preço de fechamento das ações de quarta-feira (2), atinge aproximadamente 1,02 bilhão de euros, cobrindo mais de 30,2 milhões de ações se as opções de venda fossem exercidas na íntegra.

Reuters

A empresa enfatizou, como já fez anteriormente, que faz “investimentos estratégicos no curso normal das suas atividades a fim de desenvolver relações e parcerias com outros varejistas e estabelecer relações com fornecedores e marcas importantes”. Em outras palavras, não se trata de um movimento global em direção à uma tentativa de recuperação.

Acrescentou ainda que “continua a ser um investidor a longo prazo na marca Hugo Boss e que o conselho de administração do Frasers Group está convencido de que o investimento estratégico da HB criará valor para os acionistas da empresa, tal como os seus investimentos estratégicos na Hugo Boss já conseguiram no passado”.
 
As ações da Hugo Boss fecharam na quarta-feira (2) nos 35,43 euros cada. O valor da empresa era, assim, de 2,56 mil milhões de euros. Mas, o preço das ações e o seu valor de mercado caíram quase 33% no ano passado, enquanto subiram 62% em cinco anos.
 
Michael Murray, CEO da Frasers, foi nomeado para o conselho de supervisão da Hugo Boss em maio.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia