Por
Reuters
Publicado em
5 de maio de 2025
O grupo de moda italiano OTB, que detém marcas como Diesel, Jil Sander e Maison Margiela, está avaliando a extensão dos aumentos de preços nos Estados Unidos, caso as tarifas comerciais sejam confirmadas, disse o CEO na segunda-feira, 5 de maio.
As empresas europeias de artigos de luxo, incluindo a Prada, estão avaliando potenciais aumentos de preços. No mês passado, a Hermès afirmou que iria repercutir o efeito total das tarifas sobre os consumidores nos Estados Unidos.
“Estamos avaliando, marca a marca, as possíveis ações para reduzir o impacto” de possíveis taxas, disse o presidente executivo da OTB, Ubaldo Minelli, durante uma coletiva de imprensa para apresentar o relatório de sustentabilidade do grupo.
“As simulações indicam que, para equilibrar o impacto (dos impostos sobre a rentabilidade), teríamos de aumentar os preços (nos EUA) em 8-9% para o grupo em geral”, acrescentou.
O presidente e fundador da OTB, Renzo Rosso, reiterou a intenção do grupo de entrar em bolsa quando as condições de mercado forem favoráveis.
Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.
© Thomson Reuters 2025 All rights reserved.
Fonte: Fashion Network