Grupo Zegna desacelera no segundo trimestre

Traduzido por

Helena OSORIO

Publicado em



31 de julho de 2025

O grupo Zegna desacelerou no segundo trimestre, com receitas de 468,9 milhões de euros, uma queda de 3% em termos orgânicos (-6% face ao ano anterior). Os sinais positivos vieram do varejo direto, que cresceu 8%.

Zegna – Primavera-Verão2026 – Menswear – Dubai – ©Launchmetrics/spotlight

A marca principal da Zegna apresentou um aumento da receita durante o período (+2% orgânico), com o canal DTC acelerando (+7% orgânico). Thom Browne (+7% orgânico) e Tom Ford Fashion (+11% orgânico) também apresentaram crescimento no DTC. As Américas continuaram a superar outras regiões, com um aumento de 10% na receita.

O primeiro semestre de 2025 fechou com uma receita de 927,7 milhões de euros, uma queda de 3% face ao ano anterior (-2% orgânico e a taxas de câmbio constantes). Apenas o canal DTC se manteve, crescendo 6% organicamente, enquanto o atacado abrandou (-27% orgânico) após a decisão estratégica de otimizar o canal. Geograficamente, as Américas e o Oriente Médio mantiveram um sólido ritmo de crescimento.

“O desempenho orgânico positivo do canal DTC no segundo trimestre de 2025 destaca como as iniciativas e ações estratégicas empreendidas pelo grupo estão começando a gerar efeitos concretos, apesar de o setor operar em um ambiente particularmente complexo e desafiante”, afirmou Gildo Zegna, presidente e CEO da Zegna.

“Nos últimos meses, o grupo e as nossas marcas alcançaram marcos importantes, começando com o primeiro desfile de moda da Zegna fora de Milão, realizado em junho, e a inauguração da Villa Zegna no Dubai. Estou também muito feliz por dar as boas-vindas a Sam Lobban como novo CEO da Thom Browne. Com a sua sólida experiência em merchandising e a sua mentalidade centrada no cliente, acredito que Sam é a pessoa ideal para liderar a marca e concretizar plenamente o seu potencial inexplorado. Além disso, estou entusiasmado com a escolha da Temasek a investir no nosso grupo, reconhecendo a força da nossa visão e o nosso potencial de crescimento a longo prazo.
 

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia