Publicado em
13 de março de 2025
Demna, diretor artístico da Balenciaga, recebeu a delicada tarefa de restaurar a Gucci à sua antiga glória. Ele sucede Sabato De Sarno, que foi demitido em 6 de fevereiro após apenas três temporadas. A partir de julho, o prodígio da moda francesa enfrentará a difícil tarefa de recuperar a marca de luxo italiana, que vem perdendo força há mais de dois anos.

Demna é diretor criativo da Balenciaga desde 2015. Ele foi escolhido por sua capacidade de “redefinir os códigos do luxo moderno, alcançando reconhecimento global e afirmando sua influência na moda”.
“O que Demna trouxe para a moda, para a Balenciaga e para o sucesso do grupo é imenso. Sua força criativa é exatamente o que a Gucci precisa. Agradeço a ele por tudo o que ele conquistou nos últimos dez anos e estou ansioso para vê-lo moldar a nova direção artística da Gucci”, declarou François-Henri Pinault, CEO do grupo francês, em um comunicado.
“Estou muito feliz por me juntar à família Gucci”, disse o designer georgiano de 43 anos. “É uma honra contribuir para uma maison que respeito profundamente e admiro há muito tempo. Estou muito feliz em trabalhar com Stefano e toda a equipe para escrever um novo capítulo na incrível história da Gucci”, acrescentou.
A Gucci, que responde por quase metade das vendas do Grupo Kering e dois terços de sua lucratividade operacional, tem visto as suas vendas despencarem, e registrou novos declínios ao longo de 2024. Ela encerrou o ano com um declínio de 23% (uma queda de 21% em uma base comparável), para 7,65 bilhões de euros. Em sua rede de vendas diretas, que representa 91% da receita total, as vendas caíram 21% em base comparável, enquanto as vendas no canal de atacado caíram 28%.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network