Gucci encerra colaboração com Sabato de Sarno

Traduzido por

Helena OSORIO

Publicado em



6 de fevereiro de 2025

A Gucci anunciou, na manhã de quinta-feira, 6 de fevereiro, o fim da sua colaboração com o diretor criativo Sabato de Sarno. O desfile de moda de outono-inverno 2025 em Milão, agendado para 25 de fevereiro, será apresentado pelo gabinete de design da maison. Segundo a WWD, a nova direção artística será anunciada oportunamente.

Gucci – Primavera-Verão2024 – Womenswear – Milão – © Launchmetrics

Stefano Cantino, diretor executivo da Gucci, declarou: “Gostaria de expressar a minha profunda gratidão a Sabato pela sua paixão e dedicação à Gucci. Aprecio sinceramente a forma como honrou, com profundo empenho, o trabalho artesanal e o legado o da marca”.

Francesca Bellettini, vice-CEO do grupo Kering, responsável pelo desenvolvimento da marca, disse: “Agradeço sinceramente a Sabato pela sua lealdade e profissionalismo. Estou orgulhosa do trabalho que foi efetuado para reforçar a identidade da marca. Stefano e a nova direção artística continuarão a construir nesta base e a orientar a Gucci para uma liderança renovada na moda e crescimento sustentável”. 

Sabato de Sarno juntou à Gucci em 2023, sucedendo a Alessandro Michele. O seu primeiro desfile foi realizado em setembro de 2023, durante a Milano Fashion Week. O designer napolitano iniciou a sua carreira na Prada em 2005, passando para a Dolce & Gabbana, antes de se juntar à Valentino em 2009. 

A sua saída, às vésperas da divulgação dos resultados do quarto trimestre e do ano inteiro da Kering, em 11 de fevereiro, surge a meio de um turbilhão de mudanças criativas que agitam as maisons históricas europeias, como há dias a demissão de Kim Jones da Dior Homme.

A Gucci está passando por uma reviravolta sob a direção de Stefano Cantino, que assumiu o cargo em janeiro, substituindo Jean-François Palus. Como a indústria do luxo tem enfrentado um abrandamento da demanda, a marca principal do Kering tem-se debatido com receitas decrescentes há algumas temporadas e as coleções de De Sarno foram recebidas com críticas.
 

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia