O brasileiro Hugo Calderano é campeão mundial de tênis de mesa. É a primeira vez que um brasileiro conquista o título nesse esporte. Na grande decisão, na manhã desse domingo (dia 20), o brasileiro derrotou o chinês Lin Shidong, atual número 1 do ranking mundial.
A vitória de Calderano na final foi por 4 sets a 1 (6/11, 11/7, 11/9, 11/4 e 11/5). “O nosso mesatenista foi dominante do começo ao fim, tendo um jogo muito sólido pra conseguir o título”, publicou a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
Na madrugada de sábado (19), na semifinal, o carioca Hugo Calderano derrotou o chinês Wang Chuqin por 4 a 3 (14-12, 5-11, 6-11, 7-11, 11-7, 11-5 e 12-10) e chegou à final da Copa do Mundo da modalidade, em Macau.
Recorde
O resultado não é apenas o melhor da carreira de Calderano, como também do país e de qualquer atleta de fora da Europa e da Ásia. Antes, ele já havia garantido o melhor resultado de um atleta do país na história da competição. Sua melhor campanha fora em 2019, quando alcançou as quartas.
Em Macau, o mesatenista carioca passou por quatro adversários, sendo três japoneses. O último deles, Tomokazu Harimoto, derrotado por Calderano por 4 a 1 nas quartas de final, é o número três do mundo, duas posições acima do brasileiro.
(Matéria em atualização – em breve, mais informações)
O post Hugo Calderano vence e Brasil é campeão mundial pela primeira vez apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná