Incêndio destroi secador de grãos de empresa cerealista de São Mateus do Sul, no Paraná

Um secador de grãos da empresa cerealista Koyama, de São Mateus do Sul, na região Sul do Paraná, foi parcialmente destruído por um incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 00h11 da madrugada desta quarta, 26, para conter as chamas, que ameaçavam se alastrar para outras áreas de armazenamento de grãos.

A empresa Koyama fica no bairro Vila Palmeirinha, às margens da PR-151, na altura do km 464. Apesar do susto e de prejuízos, não houve feridos nem danos ao meio ambiente. O fogo destruiu parte significativa na estrutura do secador, que possui aproximadamente 50m².

Combate ao fogo exigiu duas viaturas

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a ocorrência, com o apoio de um caminhão de combate a incêndios da empresa PX Energy. No total, sete bombeiros militares atuaram diretamente no combate às chamas.

A fim de que o fogo não se alastrasse, ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram funcionários da cerealista retirando soja do secador, já completamente encoberto por fumaça e chamas.

Segundo as informações dos bombeiros havia 40 toneladas de soja no secador. Diante da gravidade da situação, toda a reserva técnica da empresa, de 50 mil litros de água, foi utilizada.

Além disso, foram necessárias cinco viagens para reabastecimento no hidrante mais próximo, somando um consumo total de 76 mil litros de água na operação de contenção das chamas.

O incêndio foi controlado, evitando danos ainda maiores à estrutura da empresa.

As causas do fogo ainda deverão ser investigadas.

O post Incêndio destroi secador de grãos de empresa cerealista de São Mateus do Sul, no Paraná apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia