Publicado em
31 de março de 2025
O Instituto C&A, pilar social da C&A Brasil, comunicou que, no ano passado, foram investidos R$8,16 milhões em iniciativas de inclusão social e produtiva na moda, impactando mais de 26 mil pessoas em todo o país.

Entre as iniciativas, programas voltados ao empreendedorismo, capacitação profissional e empregabilidade no setor, como o IC&A FashionLab, o IC&A de Portas Abertas, o prêmio Fashion Futures e o Programa de Voluntariado.
O primeiro contou com cinco edições, oferecendo capacitação técnica, comunicacional e mercadológica, visando qualificar profissionais e impulsionar seus negócios na indústria da moda. O segundo, um curso presencial oltado para a inserção de profissionais no varejo de moda teve 14,1% de seus participantes contratados pela varejista; enquanto o Fashion Futures reconheceu e impulsionou projetos inovadores que promovem uma moda mais justa e sustentável. Por fim, o Programa de Voluntariado, com mais de quatro mil associados, apoiou 115 ONGs parceiras em todas as regiões do país.
“Acreditamos no poder transformador da moda e buscamos criar oportunidades reais para que mais pessoas tenham acesso ao mercado e possam prosperar. Nossos programas vão além da capacitação: promovem conexões, ampliam redes de apoio e geram impacto direto na vida de milhares de pessoas,” destaca Gustavo Narciso, diretor executivo do Instituto C&A.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network