Traduzido por
Helena OSORIO
Publicado em
19 de março de 2025
O especialista francês em fragrâncias licenciadas Interparfums (Lacoste, Montblanc, Jimmy Choo, entre outras) anunciou na terça-feira, 18 de março, a aquisição da marca de fragrâncias Goutal, fundada em 1981 por Annick Goutal.

Em um comunicado, a Interparfums declarou ter adquirido todos os direitos de propriedade intelectual relativos à Maison Goutal detidos a nível mundial pela Amorepacific Europe, a filial europeia do grupo coreano de cosméticos.
“A Amorepacific Europe continuará a explorar a marca Goutal sob um acordo de licença por um período indefinido. A Interparfums desenvolverá a marca a partir de 2026 em colaboração com o seu licenciado.
Criada em 1981 por Annick Goutal, a marca está posicionada no segmento de perfumes de alta gama e tornou-se conhecida com fragrâncias como Eau d’Hadrien e Petite Chérie. E para que conste, foi Annick Goutal que criou a Eau de Bonpoint, a fragrância de assinatura da marca de moda infantil de luxo.
A Goutal, que tem uma boutique na Rue de Bellechasse em Paris, ampliou gradualmente a sua gama, oferecendo não só perfumes, mas também linhas de cuidados de banho e de fragrâncias para a casa, vendidas numa rede de boutiques e corners geridos diretamente na França e no exterior.
“Esta marca (…) tem um potencial significativo neste segmento muito dinâmico. Como garantia do património da empresa criada pela sua mãe, Camille Goutal continuará envolvida nas escolhas olfativas para perpetuar os valores da maison”, afirma Philippe Benacin, diretor-geral da Interparfums.
Em 2011, o fundo de investimento Starwood Capital vendeu os perfumes Annick Goutal à AmorePacific. Em 2018, o grupo sul-coreano rebatizou a maison de perfumes Goutal com o objetivo de modernizar a marca olfativa e desenvolvê-la internacionalmente.
O valor da aquisição não foi divulgado. Mas a Interparfums indica que o volume de negócios da Goutal “atingiu cerca de 10 a 12 milhões de euros no passado”, sem mais detalhes sobre o período.
Esta aquisição “faz parte da nossa estratégia de expansão da oferta de produtos para a perfumaria fina”, indica Philippe Benacin.
Em 2024, a Interparfums registrou um aumento de 10% no lucro liquido, para 129,9 milhões de euros, impulsionado pelo desempenho dos perfumes Lacoste. O volume de negócios da produtora de perfumes também aumentou 10%, atingindo os 880,5 milhões de euros.
Além disso, o grupo, que acaba de ampliar a parceria com a Coach, começará a trabalhar em perfumes e cosméticos sob outra licença, a recentemente assinada com a marca Off-White. lançamento está previsto para o final de 2026 ou início de 2027.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network