Publicado em
21 de março de 2025
A estilista carioca Isabela Capeto lançou uma coleção composta por peças produzidas pela Tece Arte, associação de redeiras do município de Várzea Grande, Mato Grosso, que utilizam técnicas herdadas dos indígenas guanás, da etnia Chané-Guaná. A coleção é composta por vestidos, bolsas e saias.

Capeto conheceu e foi mentora da Tece Arte em 2024, após a associação vencer o MOVE_MT 2, programa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL/MT) e do instituto Oi Futuro, que apoia iniciativas de economia criativa sediadas ou atuantes em Mato Grosso. Além de um prêmio em dinheiro para ajudar a alavancar seu negócio, a Tece Arte participou de intercâmbio no Rio de Janeiro, onde pôde visitar o ateliê de Capeto.
“É um sonho realizado. Há muito tempo queríamos nos inserir no setor de moda e, por meio do MOVE_MT e da colaboração com a Isabela Capeto, conseguimos chegar lá. Este é um projeto piloto, mas temos certeza que vamos firmar novas parcerias ainda este ano. É uma imensa alegria tirar nosso sonho do papel e ver a nossa arte cada vez mais divulgada”, declarou Jilaine Maria, gestora da Tece Arte.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network