O Itaú Unibanco está promovendo mudanças no seu comitê executivo, onde ficam os cargos antes chamados de vice-presidentes. Alexandre Zancani, que liderava a área de “necessidades e experiência”, vai deixar o banco. Esse segmento será fundido com o de “negócios e seguros”, criando uma única unidade de varejo PF, que será liderada por André Rodrigues.
Carlos Vanzo, que comandava “negócios e seguros” PF, agora vai liderar a parte chamada Itaú Empresas, que é o segmento PJ que fica dentro do varejo.
As mudanças foram comunicadas para a equipe do banco na semana passada, em carta assinada pelo CEO, Milton Maluhy Filho, e Sérgio Fajermann, diretor responsável pela área de pessoas.
Procurado, o Itaú confirmou as alterações. “Para ampliar a sinergia e unificar a visão voltada ao cliente pessoa física, o banco consolidará duas diretorias: Necessidades & Experiência e Negócios & Seguros. […] Alexandre Zancani, que teve um papel fundamental na evolução do Varejo, deixará a organização. O Itaú agradece seus anos de dedicação.”
A cúpula do Itaú passou por mudanças importantes nos últimos meses. Primeiro o vice-presidente financeiro, Alexsandro Broedel, saiu para um cargo global no Santander e posteriormente acabou sendo acusado de fraude pelo Itaú. Depois o banco demitiu o diretor de marketing, Eduardo Tracanella, acusado de mau uso do cartão corporativo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2021/C/v/b5TMMSQUO05P6b2CYafA/250821milton76.jpg)
Fonte: Valor