Publicado em
26 de maio de 2025
Em fase de expansão, a Jacquemus anunciou que reorganizou sua estrutura através da criação da Jacquemus La Maison Mère. Esta holding, criada em março em Paris e presidida pelo estilista Simon Porte Jacquemus, tem 98,15% do capital da Jacquemus La Mode e a totalidade das ações da Jacquemus La Beauté, apresentando assim uma avaliação total de 576,1 milhões de euros.

De acordo com o documento publicado pela empresa de contabilidade responsável pela transação, ao qual o FashionNetwork.com teve acesso, confirmando detalhadamente as informações reveladas pelo FashionUnited, as ações aportadas pela Jacquemus La Mode representam um valor de 530 milhões de euros e as da Jacquemus la Beauté, 46,1 milhões.
Essa reorganização ocorre após, em fevereiro passado, o fundador da marca de prêt-à-porter ter firmado uma parceria exclusiva de beleza com a L’Oréal para diversificar sua atuação no setor de perfumes e cosméticos. Na ocasião, a gigante francesa de cosméticos anunciou uma participação minoritária de 10% no capital da empresa para apoiar “seu desenvolvimento independente”.
Em março, a empresa recebeu uma nova CEO: Sarah Benady. A marca, que ainda é amplamente distribuída por meio de seu site de comércio eletrônico e uma rede de lojas multimarcas, começou a desenvolver sua própria rede física de vendas.
Depois de abrir uma primeira loja na Avenue Montaigne, em Paris, em setembro de 2022, e em 2024 um endereço em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, administrado em parceria com o grupo Chalhoub, a empresa acaba de inaugurar uma boutique em Los Angeles, que sucede a inauguração, no final de 2024, de uma loja no centro de Nova York, no badalado bairro do SoHo, e outra em Londres, na New Bond Street.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network