Por
Ansa
Publicado em
7 de março de 2025
A marca italiana de joias Pomellato lançou a oitava edição de sua campanha que celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8 de março. A iniciativa, reúne nomes influentes como Jane Fonda, America Ferrera e Mariska Hargitay, para citar alguns, e destaca uma realidade trágica: uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica.

A campanha da Pomellato pede uma mudança da observação passiva para a intervenção ativa, e transforma as celebridades em “sentinelas sociais”. “Basta olhar ao seu redor”, pede Fonda no vídeo em preto e branco. “Uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica”, acrescenta Hargitay, com base em suas décadas de trabalho em prol das sobreviventes. Ferrera enfatiza essa dura realidade, ressaltando “Uma em cada três”.
Além da vencedora do Oscar e ativista Fonda, Ferrera e Hargitay, atriz e fundadora da ONG The Joyful Heart Foundation, a campanha é estrelada também pela atriz Laura Harrier, o atleta olímpico italiano Mattia Furlani e o professor Gianvito Martino, neurocientista da Universidade San Raffaele Vita-Salute em Milão. Eles se juntam a Sabina Belli, CEO da Pomellato e fundadora da plataforma #PomellatoForWomen, para desafiar a cumplicidade coletiva no que é uma emergência social genuína.
“A violência doméstica é uma ferida coletiva que deixa cicatrizes na sociedade como um todo. Como uma marca que está ao lado das mulheres desde 1967, acreditamos que a transformação começa quando todos nós aceitamos nosso papel como sentinelas sociais. Isso significa que devemos ser vigilantes e ter a coragem de agir. Isso significa entender que silêncio não significa neutralidade, significa cumplicidade. Precisamos mudar da conscientização para a ação, da empatia para a mudança sistêmica”, disse Belli.
Copyright © 2025 ANSA. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network