Traduzido por
Estela Ataíde
Publicado em
5 de fevereiro de 2025
Não faltaram reviravoltas no grupo OTB recentemente. Na quarta-feira, 5 de fevereiro, o grupo anunciou a nomeação de Serge Brunschwig como diretor-geral da Jil Sander e diretor de estratégia de todo o grupo. Este se reportará a Ubaldo Minelli, CEO do grupo OTB.

Trata-se de uma grande notícia para a OTB, mas também para Serge Brunschwig, que nunca poderíamos pensar que deixaria o conglomerado de luxo francês LVMH, mas que optou por se juntar a um grupo mais inovador com sede na Itália.
Brunschwig ingressou na LVMH em 1995 e ocupou diversos cargos de responsabilidade ao longo dos anos em várias empresas do grupo. Foi nomeadamente diretor-geral e presidente da Fendi, presidente da Dior Homme, diretor de operações da Christian Dior Couture e diretor-geral da Celine. Ocupou também vários cargos de direção a nível internacional na Louis Vuitton e na Sephora.
Resumidamente, pode dizer-se que a OTB conseguiu recrutar um dos maiores pesos pesados da indústria da moda e do luxo.
Ubaldo Minelli afirmou: “Estamos muito felizes por receber Serge Brunschwig no grupo. Em seu papel como CEO da Jil Sander, Serge terá a tarefa de melhorar ainda mais o posicionamento desta marca com um potencial inestimável, que deverá orientar com discernimento na sua trajetória de crescimento. Graças à sua experiência e visão internacional, participará também da definição de um caminho estratégico ainda mais ambicioso para a OTB.”
Como mencionado anteriormente, a OTB tem feito manchetes com regularidade. Viktor & Rolf renovaram recentemente o seu contrato por mais cinco anos. Na semana passada, a Maison Margiela nomeou Glenn Martens como seu diretor criativo, sucedendo a John Galliano, que deixou a empresa dois meses antes. Quanto à Jil Sander, existem rumores de uma possível nomeação de Daniel Lee para substituir Luke e Lucie Meier.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network