Traduzido por
Helena OSORIO
Publicado em
27 de fevereiro de 2025
O boato já circulava há meses. A dupla Lucie e Luke Meier, que pilota Jil Sander desde 2017, está de saída. O grupo de moda italiano de Renzo Rosso, OTB, decidiu confirmar a saída da dupla criativa na noite de quarta-feira, 26 de fevereiro, depois de os dois designers terem sido calorosamente aplaudidos na manhã seguinte ao último desfile da marca minimalista alemã.

“A Jil Sander e os seus diretores criativos, Lucie e Luke Meier, decidiram mutuamente que esta coleção será a última da sua colaboração”, declara o grupo num comunicado de imprensa, acrescentando que o presidente da OTB, Renzo Rosso, “gostaria de agradecer a Lucie e Luke pela sua visão, pela sua paixão pela excelência e pela sua dedicação à marca”.
A maison, que acaba de contratar um novo CEO na pessoa de Serge Brunschwig, deverá anunciar em breve o sucessor da dupla suíça-canadiana.
Vários candidatos estão na corrida. Poderia ser o britânico Daniel Lee, atualmente na Burberry, que regressaria assim a Itália, onde fez sucesso na Bottega Veneta.
Outro nome que surgiu recentemente é o de Simone Bellotti, que desde maio de 2023 se destaca pela sua veia inventiva e pelo conhecimento do produto na Bally. Disse que estava prestes a deixar o sapateiro suíço, que estava em dificuldades financeiras.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network