Traduzido por
Helena OSORIO
Publicado em
11 de junho de 2025
A marca americana homônima John Varvatos lançou uma nova colaboração com o espólio do cantor, compositor e ativista britânico John Lennon.

“A colaboração funde a moda e a música, prestando homenagem à lenda com camisas gráficas, fatos e vestuário exterior”, declarou a marca nova-iorquina em comunicado.
A coleção faz referência à imagem icônica de Lennon, fotografado em um telhado de Manhattan, com uma T-shirt preta e branca com mangas curtas recortadas, que anunciava o seu amor pela sua cidade de adoção. A versão atualizada é feita em verde caqui e não em branco como a original.
Há também uma malha muito cool, estampada com uma fotografia famosa do roqueiro no seu piano branco Steinway Modelo Z, utilizado na gravação do “White Album”, o nono álbum de estúdio da banda britânica The Beatles, lançado como um álbum duplo pela recém-criada Apple Records em 1968. Ou uma camisa de linho com um autorretrato a lápis da estrela do rock natural de Liverpool.
A colaboração surge cerca de 45 anos após o trágico assassinato de Lennon à porta do edifício de apartamentos Dakota, no Upper East Side, onde vivia.
O lançamento de Lennon ocorre antes da abertura de uma nova loja John Varvatos de cerca de 300 metros quadrados na Wooster Street, no Soho, marcada para 10 de setembro, celebrando o 25.º aniversário da primeira loja da marca de moda no centro da cidade.

Nascido na Grécia e criado em Michigan, EUA, Varvatos foi o principal estilista de vestuário masculino da Ralph Lauren e da Calvin Klein antes de lançar a sua própria marca em 1999.
Após várias mudanças de proprietário e grandes problemas durante a pandemia, a marca (sem o designer John Varvatos) foi adquirida pela Lion Capital, que também controla a All Saints. De acordo com declarações financeiras recentes, a marca John Varvatos registrou vendas anuais de 86 milhões de dólares em 2023.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network