JOOR divulga a lista dos 100 principais varejistas independentes; Itália e os EUA dominam a lista

Publicado em



22 de setembro de 2025

A JOOR, especialista em atacado digital, divulgou seu relatório JOOR: Top Global Retailers 2025, com foco nos “nomes mais badalados” do varejo independente. E afirmou que as lojas selecionadas tiveram um crescimento de 20% no volume de transações na plataforma em relação ao ano anterior. 

JOOR

Além disso, o número de encomendas efetuadas por este grupo de retalhistas aumentou 23% e o de marcas por eles adquiridas cresceu 17% face aos 12 meses anteriores.

A empresa lançou a lista inaugural apenas no ano passado, mas a edição deste ano inclui 87 novas entradas, entre as quais The Webster e Mitchells na América do Norte, Dongliang e Beams na Ásia, e Eraldo e Ekseption na Europa.

Entre os retalhistas de renome que regressam à lista desta vez se têm a Marissa Collections, nos EUA, a Gaudenzi, em Itália, e a Dover Street Market, no Reino Unido.

A lista completa do top 100 é uma boa notícia para países como Itália e os EUA, ambos com uma presença desproporcionadamente forte. Já para outros mercados importantes, como o Reino Unido e a França, as notícias são menos animadoras.

De fato, a Dover Street Market é o único nome do Reino Unido na lista, enquanto a McMarket é a única representante de França.

Em contrapartida, Itália tem 10 Corso Como, 13 Metriquadri, Antonia, Boutique Tricot, Cenere, Chiesa Serafino, Colognese, Deliberti, Eraldo, Fiacchini, Folli Follie, G&B Negozio, Gaudenzi, Grifo Moda, Hobb’s, Hopencio, Lattuada, Leam, Lidia Shopping, Luciana Boutique, Marcesani, Monti, Ratti, SpazioLFashion, Suit e Tiziana Fausti.

Os EUA têm Abersons, Atelier New York, Barbara Jean, Boyds, Bunny & Babe, CK & Co, Dune + Salt, Effies, Elizabeth and Prince, Erica Wilson, Fahrenheit 451, Gretta Luxe, Gypsy, Halls, Halsbrook, Hero Shop, Jill Roberts, l.a.cool, Marissa Collections, Maxfield, Michael Nusskern, Mitchells, Monkee’s of Blowing Rock, Narcissus, Oak Hall, Periwinkle, Pitkin County Dry Goods, Rebecca & Co, Roan, Sam Malouf, Sassanova, Skirt, Sole Amour, The Toggery, The Webster, The Wellground, Two Skirts, Viavia, Willow e Wunderkind.

Outros países representados na lista incluem a Bielorrússia, o Líbano, Chipre, o Canadá, a China, a Alemanha, o Japão, Malta, a Espanha, a Grécia, a Suíça, a Áustria, a Polônia, a Noruega, Andorra, a Arábia Saudita, a Nova Zelândia, o Luxemburgo, a Coreia do Sul e a Bélgica.

Amanda McCormick Bacal, vice-presidente sênior de marketing da JOOR, afirmou que, no último ano, a plataforma “testemunhou um crescimento contínuo do retalho de moda independente, com empresas a alcançar sucesso através de uma curadoria criteriosa de produto e de uma compreensão profunda dos seus clientes”.

Na verdade, nos últimos cinco anos, a percentagem do volume total de transações grossistas na JOOR atribuída a retalhistas independentes aumentou significativamente, passando de 49% em 2020 para 62% em 2025.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia