Kim Jones deixa direção criativa da Dior Men

Traduzido por

Estela Ataíde

Publicado em



31 de janeiro de 2025

O seu último desfile, cheio de ostentação, pressagiava uma partida iminente. Em 24 de janeiro, Kim Jones fez uma longa caminhada pela passarela preta do seu desfile da Dior Men, apresentando a sua coleção outono-inverno 2025/2026. O último, portanto, para a maison.

Dior Men – outono-inverno 2025/2026 – Menswear – França – Paris – ©Launchmetrics/spotlight

Embora o criador de 51 anos tenha recebido uma Legião de Honra à noite, no dia 31 de janeiro, uma semana depoi,s a Christian Dior Couture anunciou que a empresa e o designer britânico seguirão caminhos distintos.
 
Kim Jones disse em comunicado: “É uma verdadeira honra ter tido a oportunidade de criar as minhas coleções na maison Dior, um símbolo de excelência absoluta. Expresso a minha profunda gratidão ao meu estúdio e aos ateliês que me acompanharam nesta maravilhosa viagem. Deram vida às minhas criações. Gostaria também de aproveitar esta oportunidade para agradecer aos artistas e amigos que conheci através das minhas colaborações. Por fim, sinto sincera gratidão por Bernard e Delphine Arnault, que me deram todo o apoio.”

Em outubro do ano passado, Kim Jones deixou a direção artística da Fendi, onde trabalhava desde 2020. Antes de se juntar à Christian Dior Couture, aportou a sua visão de um cool elegante para o vestuário masculino da Louis Vuitton entre 2011 e 2018.
 
O designer está agora de saída de outra gigante francesa do grupo LVMH, tendo deixado a sua marca estilística e criativa nas propostas masculinas da Dior, mas tendo também triplicado o volume de negócios do segmento.
 
A sua saída marca, no entanto, a primeira grande mudança impulsionada por Delphine Arnault no departamento criativo desde que assumiu a liderança da Dior, há dois anos. A CEO explica: “Estou extremamente grata a Kim Jones, ao seu estúdio e aos seus ateliês pelo trabalho notável que realizaram. Com todo o seu talento e criatividade, continuou a reinterpretar o legado da maison com uma verdadeira liberdade de tom e colaborações artísticas surpreendentes e muito procuradas.”

Agora, todos os olhares se voltam para Jonathan Anderson. O irlandês, talentoso diretor criativo da Loewe, é apontado como a próxima contratação da Christian Dior. Resta saber se assumirá apenas a direção criativa da moda masculina ou se as suas responsabilidades serão ampliadas.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia