Lacoste nomeia ex-líder da Rémy Cointreau como CEO

Publicado em



27 de junho de 2025

Mudança na gestão geral da Lacoste. Dez anos após sua chegada, e tendo quase triplicado as vendas da marca, agora estimadas em cerca de € 3 bilhões, Thierry Guibert está se afastando. O ex-líder da Fnac e da Conforama escolheu um executivo experiente que se prepara para retornar à moda. Trata-se de Eric Vallat, que, nos últimos cinco anos, liderou o grupo Rémy Cointreau.

Eric Vallat
Eric Vallat – Lacoste

O executivo deixou a gigante das bebidas destiladas em abril passado. De acordo com o veículo de comunicação americano WWD, que confirmou sua chegada à Lacoste, ele deve assumir seu novo cargo na marca francesa em 1º de setembro.

A chegada de Eric Vallat à Lacoste não será um território desconhecido para ele. Antes de ingressar na Rémy Cointreau, ele foi CEO da marca de conhaques do grupo Richemont, a Rémy Martin. Baseado em Genebra, ele também liderou a divisão de moda e acessórios do grupo suíço. Anteriormente, ele liderou as marcas francesas de alto padrão J.M. Weston e Bonpoint.

Com sua chegada, Thierry Guibert se afastará da área operacional da Lacoste.

“Tive o privilégio de liderar a Lacoste por mais de dez anos, cercado por equipes extraordinárias, e de liderar a profunda transformação que levou a marca a uma dimensão totalmente nova. Agora, decidi redirecionar minhas funções para a gestão do grupo”, explicou Thierry Guibert em um comunicado à imprensa.

“Estou muito feliz em entregar o comando da Lacoste a Éric Vallat, um líder ousado com um histórico comprovado. Sua expertise refinada e experiência comprovada serão ativos importantes para continuar a liberar todo o potencial da marca. Estou convencido de que Éric Vallat será capaz de dar continuidade ao impulso criado com rigor e espírito coletivo e conduzir a Lacoste a uma nova fase de desenvolvimento, fiel à sua identidade e com uma visão de futuro. Como CEO do MF Brands Group, estarei naturalmente ao seu lado para apoiá-lo nesta nova etapa.”

Por sua vez, o CEO permanece à frente do MF Brands Group, que recentemente vendeu a The Kooples e ainda inclui Gant, Aigle e Tecnifibre. O grupo tem um faturamento de € 3,7 bilhões, 2.400 lojas e cerca de 12.000 funcionários em todo o mundo.

Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia