Publicado em
1 de julho de 2025
Durante o seu ano fiscal de 2024-2025, a grife francesa de artigos de couro Lancel, propriedade do grupo italiano Piquadro desde 2018, registrou vendas de 68,8 milhões de euros, um aumento de 6,5% em relação ao exercício anterior, com desempenhos positivos em todos os seus canais de distribuição.

De fato, o negócio na rede de lojas diretamente operadas pela Lancel (cerca de 80 lojas, incluindo mais de 60 na França) aumentou 8,7%, ou 12,8% em uma base comparável. O atacado registrou um crescimento de 2,8%.
Esta dinâmica comercial inscreve-se no âmbito do reposicionamento estratégico efetuado desde a aquisição da marca pelo grupo Piquadro, anteriormente pertencente ao grupo suíço Richemont. A renovação da marca traduz-se também em uma nova direção artística. Valeria Vigorelli, que trabalhou anteriormente para a Chloé, juntou-se à Lancel no final de 2023 para liderar a direção criativa.
“Num contexto econômico e geopolítico complexo e incerto, o Grupo Piquadro demonstrou mais uma vez a sua resiliência. Estamos muito satisfeitos por fechar o exercício de 2024-2025 com um crescimento de 1,9% nas vendas e um aumento de 10% no lucro líquido. Estes resultados validam a eficácia da nossa estratégia a médio e longo prazo. Gostaríamos também de destacar o desempenho notável da Lancel, que regressou à rentabilidade pela primeira vez, prova do sucesso das medidas de reposicionamento e racionalização que empreendemos”, disse Marco Palmieri, CEO e proprietário do grupo italiano de marroquinaria Piquadro.
A nível do grupo, que detém igualmente as marcas Piquadro e The Bridge, as vendas totalizaram 183,6 milhões de euros, o que representa um aumento de 1,9% em relação ao ano anterior. O Ebitda foi de 31,4 milhões de euros, ligeiramente inferior aos 32 milhões de euros registrados em 31 de março de 2024.
Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network