As obras para a construção da fábrica da LG em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, avançam rapidamente. A nova planta industrial da gigante multinacional LG Eletronics começou a tomar forma no bairro Industrial 1, em Fazenda Rio Grande. Os trabalhos para construção tem previsão de oito meses.
A LG está em 30% da conclusão total e avança rapidamente. Várias máquinas, caminhões e operários movimentam os trabalhos nos mais de 766 mil m² de terreno onde a empresa irá operar.
De acordo com a empresa responsável pela execução da obra, hoje, cerca de 220 trabalhadores atuam na operação da construção da planta, que já começa a tomar forma e dar uma ideia do tamanho total da imensa estrutura, a qual terá 69.375m².
A terraplanagem de todo o terreno já está 95% concluída, segundo o cronograma. A montagem e fixação das estruturas levantadas estão 55% concluídas. Além disso, a cobertura também começou a ser colocada e está em 12%.
As obras de infraestrutura interna também foram iniciadas – mais precisamente – as de implantação das redes de águas pluviais e as vias de acessos internos. Os trabalhos estão em 15% do total.
De acordo com Robert Kim, gerente de projetos da LG Eletronics, a parceria com a Prefeitura de Fazenda Rio Grande facilitou muito o andamento das obras e a expectativa é que, ainda no próximo ano, a fábrica já esteja em produção.
“A Prefeitura tem nos dado muito suporte de infraestrutura e está trabalhando para executar e entregar os acesso à planta da fábrica”, disse.
A expectativa é que quando o empreendimento de mais de R$ 2 bilhões estiver em pleno funcionamento, gere cerca de 1000 empregos diretos, sem contar os milhares de empregos indiretos e as demais empresas da cadeia produtiva que já estão com planos de ampliação ou instalação na região.
Desta forma, o objetivo é que Fazenda Rio Grande continue o trabalho para consolidar o município como “terra das oportunidades”.
O post LG começa a “tomar forma” em Fazenda Rio Grande e obras estão 30% concluídas apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná