Por
Bloomberg
Publicado em
24 de abril de 2025
A Louis Vuitton aumentou o preço de uma de suas bolsas mais populares nos Estados Unidos (EUA), na sequência da aplicação de direitos aduaneiros de 10% sobre os produtos provenientes da União Europeia (UE).

A bolsa Neverfull GM em lona revestida com monograma custa agora 2.200 dólares no site da empresa nos EUA, 100 dólares a mais do que na semana passada, ou seja, um aumento de 4,8%.
Os representantes da Louis Vuitton e da LVMH não responderam imediatamente aos pedidos de comentário.
Os grupos de luxo, incluindo a LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE, avisaram que vão aumentar os preços para compensar as tarifas impostas pelos EUA no início deste mês. A diretora financeira do grupo, Cecile Cabanis, disse na semana passada que acredita que as suas marcas se beneficiam do poder de fixação de preços.
Embora a LVMH não forneça o desempenho financeiro por marca, a Louis Vuitton é a sua maior marca, representando cerca de um quarto da receita total, mas mais de metade do lucro do conglomerado, de acordo com estimativas do HSBC.
A Louis Vuitton, conhecida pelos seus baús com monogramas, registrou 1 bilhão de euros em vendas no ano passado, segundo o HSBC, o que faz dela a maior marca de moda de luxo do mundo.
Na semana passada, a Hermès International SCA anunciou que iria aumentar os preços nos EUA a partir de 1º de maio para compensar os direitos aduaneiros.
Este artigo é uma tradução automática.
Click here to read the original article.
Fonte: Fashion Network