Traduzido por
Estela Ataíde
Publicado em
27 de fevereiro de 2025
Em boa forma, o grupo francês Interparfums anunciou em 26 de fevereiro um aumento de 10% no seu lucro líquido em 2024, para 129,9 milhões de euros, impulsionado sobretudo pelo desempenho dos perfumes Lacoste. Um nível ligeiramente acima das expectativas dos analistas, que apontavam para 129,3 milhões de euros num consenso fornecido pelo grupo.

O volume de negócios anual da empresa produtora dos perfumes Jimmy Choo, Montblanc, Moncler e Karl Lagerfeld registrou igualmente um aumento de 10% em 2024, atingindo os 880,5 milhões de euros.
Citando “o controle dos seus custos fixos”, a Interparfums viu o seu resultado operacional atual situar-se nos 178 milhões de euros, um aumento de 11% face a 2023. Como resultado, a margem operacional do período fixou-se nos 20,2%, em linha com os anúncios feitos pela empresa em janeiro último.
Philippe Benacin, CEO do grupo, explicou em comunicado: “Em 2024, tivemos uma vez mais um ano excelente, com o nosso crescimento impulsionado principalmente pelos perfumes Lacoste, em um primeiro ano dedicado à retoma da distribuição e ao relançamento da marca.”
A Interparfums, que propôs aos seus acionistas um dividendo de 1,15 euros por ação (+10% face ao ano anterior), afirma ter alocado no ano passado 187 milhões de euros às suas despesas de marketing e comunicação com o propósito de desenvolver a notoriedade e as vendas das suas marcas.
Entre estas, a parceria com a Van Cleef & Arpels foi renovada por um período de nove anos. Além disso, as equipas começarão a trabalhar em produtos de uma licença recentemente assinada com a marca Off-White referente a perfumes e cosméticos. O lançamento está previsto para o final de 2026 ou início de 2027.
Philippe Benacin acrescentou: “Em 2025, pretendemos continuar o nosso crescimento com base num objetivo de volume de negócios agora situado entre os 930 e os 935 milhões de euros, que tem em conta a recente valorização do dólar norte-americano.” Um resultado que representaria um aumento entre 5,6% e 6,2%.
A reunião geral anual do grupo irá realizar-se no dia 17 de abril. Será registada a saída do conselho de administração de Chantal Roos, Dominique Cyrot e sobetudo de Frédéric Garcia-Pelayo, que foi diretor-geral adjunto da Interparfums até ao final de 2024. O seu cargo é agora ocupado por Daphné Benacin, anteriormente diretora regional de exportação no grupo.
(Com a Reuters)
Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.
Fonte: Fashion Network