A Secretaria de Comunicação Social (Secom) confirmou nesta quinta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dará entrevista à imprensa, às 10h30, no Palácio do Planalto. A entrevista coletiva não terá tema definido; portanto, Lula deverá responder sobre diversos temas.
Esta é a primeira entrevista coletiva de Lula desde que o publicitário Sidônio Palmeira assumiu o comando da Secom. A ideia de que o presidente conceda mais entrevistas à imprensa é uma das iniciativas do novo ministro para que o governo evite ficar na defensiva do ponto de vista da comunicação.
A interlocutores, Sidônio tem dito que os integrantes do governo precisam “falar mais” para estarem no controle da narrativa política. Na visão da direção da Secom, essa é uma estratégia para evitar que o Palácio do Planalto fique refém das notícias e retóricas que circulam nas redes sociais, principalmente entre os canais da direita.
Além disso, Lula recebe nesta quinta-feira integrantes da direção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), no Palácio do Planalto. O encontro está marcado para as 15 horas.
Representarão o movimento Débora Nunes, Roberto Baggio, Gilmar Mauro, Jaime Amorim e João Paulo Rodrigues, todos membros da coordenação nacional. Da parte do governo, estarão presentes o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), César Aldrigh. A agenda de Lula prevê uma reunião com o ministro da Educação, Camilo Santanta, às 17 horas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/K/H/GstZpARpaBwAQQQ4l1uA/0d9a1207.jpg)
Fonte: Valor