LVMH: Jean-Baptiste Voisin e Stéphanie Medioni assumem novos cargos de liderança

Publicado em



8 de julho de 2025

A LVMH prossegue com a sua reorganização. Após ter nomeado Ludovic Pauchard como novo diretor industrial e artesanal e lhe ter confiado a presidência executiva da Métiers d’Arts, o grupo  está reorganizando sua divisão de marca, varejo e estratégia. A supervisão desta divisão foi confiada ao Diretor de Estratégia Jean-Baptiste Voisin, que assume as equipes de “LVMH Média Recherche Image”, anteriormente sob a responsabilidade da Diretora de Imagem e Global Brand Officer, Mathilde Delhoume. Delhoume também passará o bastão a Stéphanie Medioni, que será a nova Diretora de Marca do Grupo a partir de 2026.

Jean-Baptiste Voisin
Jean-Baptiste Voisin – LVMH

Sem especificar para onde Mathilde Delhoume será redirecionada, a LVMH afirma simplesmente que, a partir de janeiro de 2026, ela “assumirá novas responsabilidades dentro do grupo e se concentrará, a partir de agora, em tarefas junto da direção geral”. A gestora juntou-se ao gigante do luxo em 2017, após mais de trinta anos na multinacional americana Procter & Gamble, onde acumulou responsabilidades até se tornar diretora global do departamento de Comunicação Integrada de Brand-Building.

“Mathilde Delhoume desempenhou um papel crucial na contínua elevação e desejabilidade das casas do grupo. Graças ao seu excelente conhecimento do seu DNA, dos seus clientes e dos meios de comunicação, ela e suas equipes puderam aperfeiçoar o seu posicionamento, estimular a criatividade e a inovação e, assim, alcançar os nossos clientes de forma mais precisa”, afirma o CEO da empresa, Bernard Arnault, em nota interna.

As suas responsabilidades serão assim redistribuídas. Jean-Baptiste Voisin será responsável pela imagem. Após ingressar na LVMH em 2006 como diretor de estratégia (e no comitê executivo em 2012), Voisin, que é formado pela Ecole Polytechnique e pela Ecole des Mines de Paris, que trabalhou anteriormente durante uma década na McKinsey & Company, foi também presidente da LVMH Métiers d’Art desde 2015, uma iniciativa que ele instigou e que reúne os fornecedores do grupo especializados em matérias-primas de exceção.

Esta iniciativa está agora ligada à nova divisão industrial e artesanal da empresa. Para se concentrar na divisão reorganizada de marca, varejo e estratégia, Jean-Baptiste Voisin decidiu transferir as suas responsabilidades para Ludovic Pauchard, o novo Presidente Executivo da LVMH Métiers d’Art e Diretor da Indústria e Artesanato.

Stéphanie Medioni
Stéphanie Medioni – LVMH

No que diz respeito à gestão de marca, Stéphanie Medioni foi a escolhida, recrutada na divisão de perfumes e cosméticos da LVMH, onde é presidente executiva desde 2021. No início de setembro, “iniciará um período de transição com Mathilde Delhoume antes de a substituir como Chief Brand Officer do Grupo LVMH a 1 de janeiro de 2026”, afirma o gigante do luxo. Ela irá se reportar a Jean-Baptiste Voisin.

Formada em gestão de empresas pela Essec, com um mestrado, iniciou a sua carreira em 1990 na Procter & Gamble, onde se tornou diretora da divisão de beleza e membro do comitê executivo da P&G Europe Beauty. Após mais de dezasseis anos, passou para a DevanlayLacoste como diretora-geral de marketing e criação internacional, antes de se juntar à LVMH dois anos depois, onde começou na Sephora em 2010 como diretora-geral S+. Em 2016, juntou-se à divisão de perfumes e cosméticos, onde subiu na hierarquia, passando de diretora de estratégia e desenvolvimento a vice-presidente executiva de estratégia e operações e, finalmente, presidente executiva da divisão.

Este artigo é uma tradução automática.
Clique aqui para ler o artigo original.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia