Mais de 1,4 mil itens de escritório usados do TCE são enviados para o Rio Grande do Sul

Material de escritório em bom estado usados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) foram doados ao Governo do Paraná. Os cerca de 1,4 mil itens foram enviados pela Defesa Civil Estadual para o governo de Porto Alegre, atingido pelas enchentes no começo deste ano. Dois caminhões-baú e um carreta partiram de Curitiba neste domingo, 9, pela manhã.

O coordenador executivo da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Ivan Fernandes, destacou a parceria do governo com o TCE em mais uma ação de apoio ao Rio Grande do Sul, assolado por uma grande enchente que afetou a maior parte dos municípios gaúchos em 2024.

“O TCE já fez a doação de recursos financeiros para a Defesa Civil Estadual para que pudéssemos comprar colchões e fazer a entrega no ano passado. Agora, mais uma vez o tribunal busca essa parceria e integração conosco, contando com a nossa estrutura logística para encaminhar esse mobiliário para o Rio Grande do Sul. Essa parceria continuada já ocorreu em outros momentos e certamente vamos atuar novas demandas no futuro”, explica.

Ao todo, são 1.400 peças, a maioria cadeiras de escritório (236), computadores (210), poltronas (174) e gaveteiros (133). O material será enviado em duas etapas e entregue na sede da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Os itens se tornaram excedentes com a reforma do tribunal, iniciada em 2023, como explica o diretor administrativo do TCE, Elizandro Brollo.

“Nós estamos em processo de reforma do tribunal e aproveitamos para viabilizar essa doação. Destinamos desde mobiliários a computadores completos que a nossa TI separou, contendo mouse, teclado e CPU para que possa de fato ser útil para as pessoas”, afirma.

“Sensibilizados pela tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul, o TCE buscou meios e caminhos para que pudéssemos viabilizar uma doação para o estado. Contatamos a Defesa Civil do Paraná que se disponibilizou prontamente para fazer o processo junto à rede de emergência. Tivemos tratativas com o presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul e do Paraná que também se envolveram no processo”, completa

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, esses materiais serão destinados às estruturas temporárias das nove Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil, cujos recursos humanos já foram reforçados no início de 2025.

De acordo com o chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Susl, coronel Luciano Boeira, há uma série de ações na busca por modernização de equipamentos e infraestrutura. “Esse repasse do Paraná dialoga com esse objetivo e oportunizará com que ofereçamos melhores condições de trabalho às nossas equipes”, diz.

O post Mais de 1,4 mil itens de escritório usados do TCE são enviados para o Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Bem Paraná.

Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia