Mais uma vez um ônibus ficou preso na Ponte Preta, na rua João Negrão, no Centro de Curitiba. A ocorrência foi registrada no começo da tarde desta quinta-feira (20) e envolveu um ônibus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) que seguia para a garagem.
Leia mais
O trânsito flui em duas faixas e ficou complicado na região.
Não é a primeira vez que um ônibus fica preso na ponte, apesar dos avisos no local.
@bem.parana Mais uma vez um ônibus ficou preso na Ponte Preta, na rua João Negrão, no Centro de Curitiba. A ocorrência foi registrada no começo da tarde desta quinta-feira (20) e envolveu um ônibus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) que seguia para a garagem. O trânsito flui em duas faixas e ficou complicado na região. Não é a primeira vez que um ônibus fica preso na ponte, apesar dos avisos no local. A história da Ponte Preta de Curitiba A primeira ponte foi inaugurada em 2 de fevereiro de 1885 e era conhecida como Ponte Rua Schmidlin, porque passava sobre a via assim denominada em homenagem ao proprietário dos terrenos do local. Em época de chuva, transformava-se a área em um lodaçal, o que motivou o soerguimento da ferrovia e a construção do viaduto. Com o aumento do tráfego ferroviário foi construída outra, inaugurada em 1944, com estrutura metálica, importada dos Estados Unidos, e montada sob a supervisão do seu projetista, o engenheiro Oscar Machado da Costa. Conhecida como “Ponte preta”, devido à cor com que por muitos anos foi pintada, esse viaduto foi desativado nos anos 70 devido a inauguração da rodoferroviária. Apoiada em pilares de cantaria, sua estrutura principal compreende três vigas, com altura variável – 2,50m nos apoios e 1,520m no centro do vão, com contrapesos formados por blocos de concreto armado destinados a reduzir os momentos no vão central. O comprimento total da ponte é de 32,893m, sendo que o vão central possui 21,285m e os laterais 5,804m. A distância entre as vigas principais é de 5,0m. Em 2012 a ponte foi restaurada.
Saiba mais em bemparana.com.br. Link na bio! #bemparana #acidente #ônibus #cwb #pontepreta ♬ Soho – Pacific
A história da Ponte Preta de Curitiba
A primeira ponte foi inaugurada em 2 de fevereiro de 1885 e era conhecida como Ponte Rua Schmidlin, porque passava sobre a via assim denominada em homenagem ao proprietário dos terrenos do local. Em época de chuva, transformava-se a área em um lodaçal, o que motivou o soerguimento da ferrovia e a construção do viaduto. Com o aumento do tráfego ferroviário foi construída outra, inaugurada em 1944, com estrutura metálica, importada dos Estados Unidos, e montada sob a supervisão do seu projetista, o engenheiro Oscar Machado da Costa. Conhecida como “Ponte preta”, devido à cor com que por muitos anos foi pintada, esse viaduto foi desativado nos anos 70 devido a inauguração da rodoferroviária.
Apoiada em pilares de cantaria, sua estrutura principal compreende três vigas, com altura variável – 2,50m nos apoios e 1,520m no centro do vão, com contrapesos formados por blocos de concreto armado destinados a reduzir os momentos no vão central. O comprimento total da ponte é de 32,893m, sendo que o vão central possui 21,285m e os laterais 5,804m. A distância entre as vigas principais é de 5,0m. Em 2012 a ponte foi restaurada.
O post Mais um ônibus fica preso na Ponte Preta, no Centro de Curitiba. Veja vídeo apareceu primeiro em Bem Paraná.
Fonte:Bem Paraná