Mais um ônibus fica preso na Ponte Preta, no Centro de Curitiba. Veja vídeo

Mais uma vez um ônibus ficou preso na Ponte Preta, na rua João Negrão, no Centro de Curitiba. A ocorrência foi registrada no começo da tarde desta quinta-feira (20) e envolveu um ônibus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) que seguia para a garagem.

Leia mais

O trânsito flui em duas faixas e ficou complicado na região.

Não é a primeira vez que um ônibus fica preso na ponte, apesar dos avisos no local.

@bem.parana 🚍 Mais uma vez um ônibus ficou preso na Ponte Preta, na rua João Negrão, no Centro de Curitiba. A ocorrência foi registrada no começo da tarde desta quinta-feira (20) e envolveu um ônibus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) que seguia para a garagem. O trânsito flui em duas faixas e ficou complicado na região. Não é a primeira vez que um ônibus fica preso na ponte, apesar dos avisos no local. A história da Ponte Preta de Curitiba A primeira ponte foi inaugurada em 2 de fevereiro de 1885 e era conhecida como Ponte Rua Schmidlin, porque passava sobre a via assim denominada em homenagem ao proprietário dos terrenos do local. Em época de chuva, transformava-se a área em um lodaçal, o que motivou o soerguimento da ferrovia e a construção do viaduto. Com o aumento do tráfego ferroviário foi construída outra, inaugurada em 1944, com estrutura metálica, importada dos Estados Unidos, e montada sob a supervisão do seu projetista, o engenheiro Oscar Machado da Costa. Conhecida como “Ponte preta”, devido à cor com que por muitos anos foi pintada, esse viaduto foi desativado nos anos 70 devido a inauguração da rodoferroviária. Apoiada em pilares de cantaria, sua estrutura principal compreende três vigas, com altura variável – 2,50m nos apoios e 1,520m no centro do vão, com contrapesos formados por blocos de concreto armado destinados a reduzir os momentos no vão central. O comprimento total da ponte é de 32,893m, sendo que o vão central possui 21,285m e os laterais 5,804m. A distância entre as vigas principais é de 5,0m. Em 2012 a ponte foi restaurada. 👉 Saiba mais em bemparana.com.br. Link na bio! #bemparana #acidente #ônibus #cwb #pontepreta ♬ Soho – Pacific

A história da Ponte Preta de Curitiba

A primeira ponte foi inaugurada em 2 de fevereiro de 1885 e era conhecida como Ponte Rua Schmidlin, porque passava sobre a via assim denominada em homenagem ao proprietário dos terrenos do local. Em época de chuva, transformava-se a área em um lodaçal, o que motivou o soerguimento da ferrovia e a construção do viaduto. Com o aumento do tráfego ferroviário foi construída outra, inaugurada em 1944, com estrutura metálica, importada dos Estados Unidos, e montada sob a supervisão do seu projetista, o engenheiro Oscar Machado da Costa. Conhecida como “Ponte preta”, devido à cor com que por muitos anos foi pintada, esse viaduto foi desativado nos anos 70 devido a inauguração da rodoferroviária.

Apoiada em pilares de cantaria, sua estrutura principal compreende três vigas, com altura variável – 2,50m nos apoios e 1,520m no centro do vão, com contrapesos formados por blocos de concreto armado destinados a reduzir os momentos no vão central. O comprimento total da ponte é de 32,893m, sendo que o vão central possui 21,285m e os laterais 5,804m. A distância entre as vigas principais é de 5,0m. Em 2012 a ponte foi restaurada.

O post Mais um ônibus fica preso na Ponte Preta, no Centro de Curitiba. Veja vídeo apareceu primeiro em Bem Paraná.



Fonte:Bem Paraná

Compartilhar esta notícia