Marca brasileira Maldito Paris apresenta desfile em Paris

Publicado em



10 de julho de 2025

A marca brasileira Maldito Paris, que mescla o rigor da alta costura francesa com a liberdade da cultura pop brasileira, apresentou na terça-feira, 8 de julho, seu primeiro desfile em Paris.

Segundo a grife, fundada há 15 anos por Francisco Terra, que assina também a direção criativa, o desfile marcou uma espécie de baile de debutante, reunindo as silhuetas desenvolvidas ao longo de sua trajetória artística.

Fotografia @fernado_tomaz

Para a Maldito, que já colaborou com nomes como Christian Louboutin, Jean Paul Gaultier  e criou figurinos para artistas como SZA, Solange Knowles, Isis Valverde, Urias, Duda Beat, Miley Cyrus e Dakota Schiffer (RuPaul’s Drag Race UK), a coleção apresentada em Paris é uma reescrita fantasiada de memórias ligadas à sua juventude de Terra no Brasil, narradas como um conto gótico.

“Acompanhamos a noite de uma jovem pessoa que volta da escola e se prepara para uma festa excepcional”, diz Francisco. “Iel se enrola no lençol, entre cartas e desenhos do diário, antes de partir de moto rumo a Paris, onde é recebido por ratos e jovens descolades.”

“Comecei pelo meu uniforme escolar, no qual bordei um ‘M’ em referência à primeira novela que assisti na vida: Hilda Furacão”, explica. A série conta a história de uma jovem de classe média que abandona a casa da família para se tornar prostituta, até se apaixonar perdidamente por um padre. “A lingerie, muito presente nos figurinos da série, marcou meu imaginário — e a ideia de que peças íntimas têm um poder extraordinário.”

O desfile também contou com a colaboração da marca de calçados Melissa, da maison de alta-costura brasileira Helô Rocha, a joalheria Betty Brand, entre outras. 

Copyright © 2025 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Fonte: Fashion Network

Compartilhar esta notícia